Conheça trilhas e cachoeiras incríveis no Paraná

Salto São Francisco em Prudentópolis- Foto: Amazing Tur
Foto em destaque: Cachoeira em Prudentópolis. Fotografia da empresa “Amazing Tour”

Hoje iremos trazer uma lista de eventos de lugares no Paraná onde você pode conhecer trilhas e cachoeiras. Sugestão da Josiele Morais de Campo Mourão que pediu dicas de eventos de trilhas e cachoeiras. Muito obrigado Josiele pela sugestão e por acompanhar nossa página! Participe você também em nossa Fan page no Facebook e Instagram.  Ajude-nos a melhorar nosso conteúdo.

Parques estaduais

Aqui próximo de nós temos duas importantes unidades de conservação: o Parque Estadual Lago Azul (Campo Mourão) e o Vila Rica do Espírito Santo (Fênix). Ambas com acesso gratuito, disponibilidade de guia e trilhas diárias. Abaixo uma das imagens mais conhecidas do Parque Lago Azul (Trilhas de 3ª a domingo a partir das 14:00h). 

Parque Estadual Lago Azul Campo Mourão
Parque Lago Azul- Campo Mourão

O Vila Rica em Fênix apesar de não ter cachoeira é muito legal também. O ruim de lá é que a ‘ cereja do bolo’, as ruínas da cidade jesuítica não estão abertas e pelo que soubemos tudo está se degradando com o tempo. Não é feito um trabalho de conservação das estruturas. Uma pena! 

Abaixo uma foto do fim da trilha do Parque Vila Rica em Fênix. Diz as más línguas que tem jacaré alí. Eu particularmente nunca ví nenhum (rs).

Parque Estadual Vila Rica do Espírito Santo
Parque Vila Rica – Fênix

Tibagi é dona de uma dos maiores e mais belos cânions do planeta e em muitos pontos não pega sinal de telefone garantindo um contato ainda maior com a Natureza. Abaixo imagens do Parque Estadual do Guartelá.

“ O Parque está aberto das 08h00min às 16h00min(inicio da trilha), permanência ate as 18h00min(fechamento diário do parque) de quarta-feira a domingo e feriados nacionais. Aconselha-se, para melhor aproveitar o passeio, a chegada ao Parque no período da manhã ou logo após o almoço, devido a extensão dos trajetos e tempo necessário para percorrê-los.” Fonte: Tibagi Turismo

Eventos

Com relação a eventos, para os próximos meses temos várias Caminhadas Internacionais na Natureza. Serão mais de 40 cidades com trilhas entre 10 e 20 km. Fizemos uma lista com todos elas alguns dias atrás. Clique aqui e veja todas as caminhadas previstas para 2018. 

E você?

O que você nos indica com relação as trilhas? Qual sua trilha preferida? Já foi em alguma das que colocamos aqui em cima? Conta pra gente! Compartilhe o melhor de nosso Paraná!

Conta pra gente, o que você achou?

Ajude-nos a mostrar o que temos de melhor no Paraná! Siga-nos no Facebook @TrilhaseLugares e Instagram @trilhas_e_lugares Sugira, critique, participe! ;-)