Conheça o Parque Vila Rica do Espírito Santo

Parque Estadual Vila Rica do Espírito Santo

No município de Fênix-PR ,  a 70 Km de Campo Mourão e 92 Km de Maringá, um verdadeiro sítio arqueológico a céu aberto guarda os mais bem conservados vestígios da ocupação dos indígenas e Jesuítas em território paranaense.  O Parque Estadual Vila Rica do Espírito Santo leva o nome das ruínas da segunda fundação da cidade colonial espanhola de Villa Rica del Espiritu Santo no século XVI.

O que visitar no Parque Vila Rica?

  • Centro de visitantes com Recepção, água, banheiros, sala de vídeo e museu.
  • Museu: Inaugurado em novembro de 1990 com cerca de 100m², possui várias cerâmicas e artefatos retirados do sítio arqueológico existente no local, relatos de pesquisas realizadas, amostras da vegetação local, antigas ossadas e uma grande maquete de como era a antiga cidade.
  • Trilhas: Apesar de não ser permitida a visitação às ruínas da antiga cidade jesuítica, as trilhas em meio a mata nativa, com duração de cerca de uma hora, promovem o encontro do visitante com um dos últimos resquícios de floresta tropical da região. Perobas, figueiras, canelas e palmitos são encontrados em abundância no local.
  • Lago: Diz a lenda que possui Jacarés, eu particularmente não vi nenhum, mas na dúvida…
  • Quiosques: Pontos de parada com bancos, água e banheiros para visitantes.

Horário de atendimento: Terça a Sexta-feira das 08:00 às 17:00 / Sábado, Domingo e Feriados das 13:00 às 17:00 (agendamento para grupos organizados).

Telefone: (44) 3272-1352

-> Dicas: Mochileiros.com

Como chegar?

Fotos do Parque Vila Rica

Montamos um slide com alguns dos roteiros da caminhada tendo como base edições anteriores. Veja em nossa página no Facebook algumas imagens da Caminhada de 2016 

E você? Já Conhecia o Parque? O que achou? Compartilhe sua opinião 😉

Conta pra gente, o que você achou?

Ajude-nos a mostrar o que temos de melhor no Paraná!
Siga-nos no Facebook @TrilhaseLugares e Instagram @trilhas_e_lugares
Sugira, critique, participe!
;-)