Conheça o Parque Vila Rica do Espírito Santo

No município de Fênix-PR ,  a 70 Km de Campo Mourão e 92 Km de Maringá, um verdadeiro sítio arqueológico a céu aberto guarda os mais bem conservados vestígios da ocupação dos indígenas e Jesuítas em território paranaense.  O Parque Estadual Vila Rica do Espírito Santo leva o nome das ruínas da segunda fundação da cidade colonial espanhola de Villa Rica del Espiritu Santo no século XVI.

Como estrutura ao visitante o local conta com:

  • Centro de visitantes com Recepção, água, banheiros, sala de vídeo e museu.
  • Museu: Inaugurado em novembro de 1990 com cerca de 100m², possui várias cerâmicas e artefatos retirados do sítio arqueológico existente no local, relatos de pesquisas realizadas, amostras da vegetação local, antigas ossadas e uma grande maquete de como era a antiga cidade.
  • Trilhas: Apesar de não ser permitida a visitação às ruínas da antiga cidade jesuítica, as trilhas em meio a mata nativa, com duração de cerca de uma hora, promovem o encontro do visitante com um dos últimos resquícios de floresta tropical da região. Perobas, figueiras, canelas e palmitos são encontrados em abundância no local.
  • Lago: Diz a lenda que possui Jacarés, eu particularmente não vi nenhum, mas na dúvida…
  • Quiosques: Pontos de parada com bancos, água e banheiros para visitantes.

Horário de atendimento: Terça a Sexta-feira das 08:00 às 17:00 / Sábado, Domingo e Feriados das 13:00 às 17:00 (agendamento para grupos organizados).

Telefone: (44) 3272-1352

-> Dicas: Mochileiros.com

Como chegar?

E você? Já Conhecia o Parque? O que achou? Compartilhe sua opinião 😉

Conta pra gente, o que você achou?

Escrito por: Trilhas & Lugares

Ajude-nos a mostrar o que temos de melhor no Paraná! Siga-nos no Facebook @TrilhaseLugares e Instagram @trilhas_e_lugares Sugira, critique, participe! ;-)