Conheça o Circuito Salto Boicotó

Salto Boicotó em Corumbataí do Sul

O Circuito Salto Boicotó faz parte do projeto  “Caminhada Internacional da Natureza” promovido pela Emater em parceria com prefeituras, produtores rurais, SESC e empresas locais. Nas últimas caminhadas realizadas no decorrer de 2016 e 2017 várias delas chegaram a ter mais de 400 participantes de todas as idades, comprovando com isso o sucesso do evento. A organização do evento compõe o roteiro de forma a proporcionar a prática de exercícios físicos, valorização da agricultura familiar, contemplação de belas paisagens e de quebra facilita novas amizades.

Veja todas as caminhadas previstas até o fim deste ano no Paraná

Salto Boicotó em Corumbataí do Sul

A participação na caminhada é gratuita pra quem quiser apenas fazer os alongamentos e caminhar no trajeto que tem em média 12 km de distância com algumas paradas para descanso. Pra quem quiser aproveitar tudo com um café da manhã e almoço caprichados, geralmente o custo gira em torno de R$ 20- 25,00.

O evento é organizado para receber pessoas de todas as idades. Tudo começa na recepção dos visitantes com a distribuição de crachás e um delicioso café da manhã. Na sequência o pessoal do SESC coordena um breve alongamento e todos seguem para o início da caminhada que tem geralmente até 5 paradas para descanso e hidratação. Pra fechar o evento, um almoço com cardápio de dar água na boca que, algumas vezes, vem acompanhado por apresentações artísticas locais.

Sobre o trajeto Circuito Salto Boicotó

Na divisa com Campo Mourão, Barbosa Ferraz e Peabiru, foi feito uma demarcação que levou o nome de marco das três fronteiras.

Marco das 4 fronteiras

E você?

Conhece o percurso? O que você achou? Qual seu circuito de caminhada preferido? O que você recomenda? Conta pra gente!

Conta pra gente, o que você achou?

Ajude-nos a mostrar o que temos de melhor no Paraná!
Siga-nos no Facebook @TrilhaseLugares e Instagram @trilhas_e_lugares
Sugira, critique, participe!
;-)