5 lugares pouco conhecidos no Paraná que você merece conhecer

Pousada Parque das Gabirobas

Separamos uma lista com 5 lugares ainda pouco visitados que você merece conhecer no interior do Paraná. Veja nossa lista e compartilhe sua opinião com a gente!

1 – Parque do Japão

O Parque do Japão é de longe o mais belo parque da cidade canção. ( Não somos apenas nós que estamos dizendo isso).  O parque surgiu de um acordo entre as cidades de Maringá e Kakogawa assinado em julho de 1973. Cercado por uma vegetação e gramado cuidado milimetricamente, conta com lanchonete, áreas de lazer, estacionamento e uma paisagem incrível que aguça a criatividade de fotógrafos de várias partes do país.

Parque do Japão- Maringá -PR

2 – Igreja subterrânea do Gavião

Em meio as estradas rurais de Mamborê encontramos uma igrejinha simples que encanta pela sua beleza. O que surpreende é a simplicidade e estrutura do local. Área para prática esportiva e palco de uma das mais tradicionais festas da região (Festa da costela em agosto), a comunidade do Gavião vem sendo surpreendendo turistas e moradores locais.

Igreja Subterranea do Gavião - Mamborê

3 – Roteiros turísticos de Tibagi

A pequena cidade de Tibagi é gigante em atrativos turísticos.  O que chama a atenção é a diversidade de atrativos. Para aventureiros tem as trilhas, cachoeiras e esportes. Pra quem gosta de história, os prédios históricos e museus que remetem ao início do desbravamento do Paraná. Daqui alguns dias tem lá também o melhor carnaval do Paraná 😀

Mapa do turismo de Tibagi- 2014 (Divulgação/ Município de Tibagi)
Mapa do turismo de Tibagi- 2014 (Divulgação/ Município de Tibagi)

4 – Salto Boicotó em Campo Mourão

Palco de várias cavalgadas, caminhadas e passeios ciclísticos, o salto vem sendo cada vez mais visitado. Alí pertinho tem também um passeio por trilhas destinadas a turismo religioso. Veja mais sobre a trilha do Boiocotó

Salto Boicoto - Campo Mourão
Salto Boicoto – Campo Mourão

5 -Pousada Parque das Gabirobas

Natureza, conforto, opções variadas de lazer e um atendimento acolhedor fazem com que o visitante se sinta em casa. Há vários motivos pra você conhecer e passar momentos especiais na Pousada Parque das Gabirobas com familiares e amigos.

Pousada Parque das Gabirobas
Pousada Parque das Gabirobas- Roncador

6- Parque Lago Azul

Na verdade eram cinco lugares, porém iremos acatar a sugestão de nossa visitante Lucimara Rosa (Muito obrigado por participar! ) .  O Parque Estadual Lago Azul está localizado entre Campo Mourão e Luiziana-PR sendo a maior unidade de conservação ambiental dessas localidades com 1.749 hectares  de área. A maior parte coberta por lâmina d’ água, o famoso ‘lago da usina’. A unidade de conservação foi criada em 1997 e as atividades do parque buscam relacionar a recepção de visitantes, lazer e educação ambiental.

Parque Estadual Lago Azul Campo Mourão
Parque Lago Azul- Campo Mourão

E você?

O que você indica pra gente? Qual lugar você quer na nossa lista? Mande a sua aqui embaixo nos comentários! Ajude-nos a mostrar o nosso Paraná!

 

Conta pra gente, o que você achou?

Ajude-nos a mostrar o que temos de melhor no Paraná! Siga-nos no Facebook @TrilhaseLugares e Instagram @trilhas_e_lugares Sugira, critique, participe! ;-)