Vamos pro Parque Lago Azul?

O Parque Estadual Lago Azul está localizado entre Campo Mourão e Luiziana-PR sendo a maior unidade de conservação ambiental dessas localidades com 1.749 hectares  de área. A maior parte coberta por lâmina d’ água, o famoso ‘lago da usina’. A unidade de conservação foi criada em 1997 e as atividades do parque buscam relacionar a recepção de visitantes, lazer e educação ambiental. Pra chegar até lá é só seguir através da BR 487 (sentido Iretama), alguns quilômetros depois do parque industrial da COAMO. Pra quem vem de Campo Mourão, fica a esquerda logo depois da curva da barragem da Usina Mourão.

A vegetação nativa da região é caracterizada pela Floresta Estacional Semidecidual e a Floresta Ombrófila Mista. A área do parque em si é marcada pelo encontro destas florestas e também por remanecentes de cerrado existentes no município de Campo Mourão-PR. Por isso quando você for na trilha vai encontrar desde mata fechada até cactos e um monte de samambaia.

Para turismo e lazer

Internamente, o parque tem duas opções de trilha: a Peroba e a Aventura. A trilha Peroba tem 3.850m e traz nos uma diversidade de paisagens, passando de floresta mais rasteira até chegar a uma pequena cascata, chegando ao fim em um lago. A trilha Aventura tem 3.200m e passa por cachoeiras e antigas ruínas de construções.

Quando ir? 

O parque funciona de terça a Sexta-feira das 09:00 às 17:00. Aos sábados, domingos e feriados das 14:00 às 17:00.

Informações adicionais: IAP- Agência Campo Mourão: (44) 3523-1915 ou iapcmourao@iap.pr.gov.br.

 E você? 

E   você, já visitou esse parque? o que achou do lugar? Não conhece ainda? Veja como chegar até lá e conheça!

Conta pra gente, o que você achou?

Ajude-nos a mostrar o que temos de melhor no Paraná!
Siga-nos no Facebook @TrilhaseLugares e Instagram @trilhas_e_lugares
Sugira, critique, participe!
;-)