Arte com pneus em Farol

Jose Ramos Farol - Artesanato - Foto gentilmente cedida pelo artista

Na pequena cidade de Farol, cerca de 30 km de Campo Mourão, encontramos o artista José Anderson, 39 anos.  Ele é pintor, desenhista, artista plástico e funcionário público municipal. Uma de suas obras é o painel da Igreja de Martinópolis (distrito de Farol- foto abaixo), porém além da pintura, o artista está começando a criar artes com pneus usados. Artes que por sinal, tem chamado atenção de várias pessoas da comunidade de Farol e entorno.



> O que fazer em Farol?

> Como fazer um delicioso Pernil a Pururuca?

> Visite o pesqueiro trevo em Farol

> Pernil a Pururuca é lançado na Argentina

Já participou de exposições na casa da cultura da prefeitura e está, sempre que possível, aprimorando seus conhecimentos artísticos.  Há cerca de 4 meses começou a criar peças a partir de pneus usados e o povo começou a encomendar. Foi pesquisando na internet e com sua curiosidade e criatividade os pneus se transformaram em aves, cavalos, carroças, poços, tratores, motos (meu preferido particularmente) e vários outros.

Como começou a arte com pneus?

O artista fez um curso de artes plásticas por 5 meses, porém não conseguiu concluir por causa do preço dos materiais. Mexe com pinturas desde os 15 anos e da atividade tirou grande parte do sustento de sua família.  Há cerca de 10 anos é funcionário público municipal, porém trabalha de pintor nas horas vagas (quando aparece) e faz arte com os pneus.

Destaque na festa do Pernil a Pururuca

José Anderson teve seu trabalho exposto na tradicional Festa do prato típico de Farol (“Pernil a Pururuca”). Lá ele expôs vários de seus trabalhos e toda região pode conhecer um pouco desse talento artístico de nossa região.

Artesanato de José Ramos (Farol) - Foto gentilmente cedida pelo artista

 

Interessou? Entre em contato com o artista

  • Tel/Whats: (44) 9 9720 8376
  • E-mail: joseandersonarte@gmail.com


E você?

Conhece o trabalho do artista?  O que achou? Conhece outro talento de nossa região? Faz alguma coisa legal, criativa e quer mostrar para todos? Fale conosco contato@trilhaselugares.com.

 

 

Conta pra gente, o que você achou?

Ajude-nos a mostrar o que temos de melhor no Paraná! Siga-nos no Facebook @TrilhaseLugares e Instagram @trilhas_e_lugares Sugira, critique, participe! ;-)

Conta pra gente, o que você achou? ;-)