Pernil a Pururuca é lançado na Argentina



Na manhã da última quarta-feira (02/08/17), uma equipe de Farol viajou para Puerto Iguazu (Argentina). No dia seguinte (03/08), pela noite, dois ônibus da Expresso Nordeste saíram com o mesmo destino, para prestigiarem o lançamento.
Esta foi a primeira vez que o município realizou o lançamento do prato internacionalmente. “Este ano esperamos que nossa festa seja maior ainda. É muito grande a nossa expectativa, ainda mais com esta parceria com os Argentinos. A nossa cidade e prato típico terá uma grande visibilidade”, comentou a prefeita Angela Kraus.

Em busca da experiência com o turismo

Conhecer uma nova cultura, costumes estimula a pensar novas formas de se agir. Podemos encontrar novas formas de trabalhar o turismo a partir da vivência/ experiência do que acontece em outras localidades. Nesse sentido, mais do que uma viagem ou passeio, a viagem trouxe visibilidade ao delicioso “Pernil a Pururuca”, novas ideias e estímulos saudáveis para desenvolvimento do turismo regional.

Pernil a pururuca para los hermanos

Chegamos em Puerto Iguazu próximo a hora do almoço e fomos recebidos com um delicioso café da manhã no hotel Guamini Missiones.O Guamini Missiones se destaca pela sua inspiração na comunidade jesuítica de Missiones que faz com que o turista se sinta numa viagem pela história e cultura do povoado argentino. Saiba mais sobre o hotel no Trip Advisor. Parte da equipe de divulgação ficou hospedada neste hotel.

Apenas a título de curiosidade, em nossa região tivemos a Villa Rica del Espiritu Santo no século XVI que tem sua riqueza praticamente sem uso turístico. Temos muito que aprender com Puerto Iguazu, porém parece que aos poucos a preocupação com o turismo vem ganhando espaço no cenário regional.


Terminando o café, todos nos direcionamos aos respectivos hotéis. O pessoal que não ficou no Guamini Missiones foi para o Village Cataratas. O Village Cataratas tem como principal característica a preocupação em misturar natureza e conforto. Tem um bom café da manhã e passear pelas passarelas faz esquecer de qualquer problema. Saiba mais sobre o Hotel.

Chegada no Aripuca e divulgação do Pernil a Pururuca

Após muito trabalho, chegou o grande momento. Mídia, autoridades e grande público participou do evento. Fomos muito bem recebidos pela equipe do Aripuca. Um lugar muito bonito por sinal e com várias curiosidades. A mais bacana é a origem do nome que remete a “Arapuca” o nome daquela armadilha antiga para pegar aves. A maior estrutura do local remete a esta armadilha e tem quase 20m de altura. Foi toda construída com o reaproveitamento de madeira ilegal resgatada por autoridades ambientais. Saiba mais sobre o Aripuca.

Voltando ao “Pernil a puruca”, o evento teve repercussão bastante positiva na mídia local e lotou o salão do Aripuca com direito até a música ao vivo.

No dia seguinte houve breve passeio nas cataratas do lado argentino, visita a feirinha de produtos tradicionais de Puerto Iguazu e a saída após uma passada no Shopping Dutry Free. O retorno a Farol ocorreu próximo a meia noite de sábado dia 05 de agosto.

Queremos deixar aqui nosso agradecimento à organização do evento e a todos que participaram da divulgação do ‘Pernil a Pururuca’.

E você?

A festa do pernil à pururuca será no dia 03 de setembro, no parque de exposições de Farol, a atração principal será a dupla Bruno & Barreto. Quais são suas expectativas? O que você espera da festa deste ano?


Conta pra gente, o que você achou?

Ajude-nos a mostrar o que temos de melhor no Paraná! Siga-nos no Facebook @TrilhaseLugares e Instagram @trilhas_e_lugares Sugira, critique, participe! ;-)