7 destinos religiosos para conhecer na região

Igreja São João Batista - Peabiru

Quem nasceu ou morou por um tempo em nossa região sabe que a religiosidade da nossa população é muito grande. Católicos, evangélicos e outras denominações convivem e harmonia e criam uma diversidade de paisagens. Hoje separamos 7 das mais belas construções sacras da região de Campo Mourão. Geralmente esses lugares são visitados em datas comemorativas especiais como dia dos padroeiros ou nas tradicionais ” Rotas da Fé” (Turismo Religioso). Confira, dê sua opinião e sua sugestão! Quem sabe a próxima lista seja sua? 😉

Igrejinha da serra em Fênix

Capelinha do morro - Fênix

Capelinha do morro – Fênix

Construída em 1928, a capela Santo Inácio de Loyola está situada no alto de um pequeno morro a poucos quilômetros da atual cidade de Fênix. A prometida reforma que vem se arrastando a anos nunca termina, porém o que prende nossa atenção é a simplicidade e importância histórica do local (A cidade de Fênix tem enorme potência no turismo histórico e religioso).

Igreja São João Batista em Peabiru

Na minha opinião a mais bela igreja da Região. A Igreja São João Batista, já está com mais de 30 anos de história. Foi construída entre 1953 e 1978 e passou por uma reforma concluída em junho de 2002.

Igreja São João Batista - Peabiru

Santuário Santa Rita de Cássia

Santuário de Santa Rita de Cássia - Barbosa Ferraz

Localizado em Barbosa Ferraz-PR, o local recebe turistas de várias localidades do estado. Um dos pontos altos da cidade além das romarias é a tradicional cavalgada de Santa Rita de Cássia.

Igreja Matriz Nossa Senhora das Candeias

A Igreja é uma das mais belas construções sacras da região. Os traços artísticos existentes na decoração interna, os vitrais, as portas entalhadas em madeira (Artista: Belarmino dos Prazeres) sua torre de mais de 25 m de altura encantam os visitantes.

Igreja Matriz Nossa Senhora das Candeias

Igreja Subterrânea Sagrado Coração de Jesus

Igreja Subterranea do gavião - Mamborê

Percorrendo pouco mais de 18, 7 Km da sede municipal de Mamborê/PR, mais especificamente na Comunidade do Gavião, encontramos a Igreja Subterrânea Sagrado Coração de Jesus. O local é utilizado para celebrações religiosas e, todo primeiro domingo de agosto é palco da tradicional Festa da Costela.

Cristo Redentor de Corumbataí do Sul-PR

O monumento que lembra muito o cartão postal carioca. Segundo o Jornal do Interior News, a estrutura foi inaugurada em 2008 e fica no ponto mais alto do município, conseguindo uma vista panorâmica de toda a cidade.

Cristo redentor de Corumbatai do Sul

Cristo redentor de Corumbataí do Sul

Gruta Nossa Senhora Aparecida Nova Cantú

Gruta Nossa Senhora de Fátima - Nova Cantu

Nova Cantu nasceu a partir da chegada de safristas, madeireiros e se desenvolveu no decorrer dos anos, principalmente após a construção da estrada que ligava Campo Mourão a Guarapuava. Seus moradores construíram em homenagem do Brasil à padroeira (próximo a rodovia – sentido a Roncador) uma gruta que é considerada um dos principais pontos turísticos da região.

E você?

E aí, já conhecia estes lugares? O que achou? Tem alguma história legal que aconteceu contigo por aí? Compartilhe!

Conta pra gente, o que você achou?

Ajude-nos a mostrar o que temos de melhor no Paraná!
Siga-nos no Facebook @TrilhaseLugares e Instagram @trilhas_e_lugares
Sugira, critique, participe!
;-)