Dona Vera e sua paixão por orquídeas

Tudo começou a cerca de 15 anos atrás. Dona Vera ganhou uma orquídea e se apaixonou. Segundo o esposo, senhor Vanderlei, certos dias ela chega a ficar o dia todo em seu orquidário particular cuidando de suas belíssimas plantas. Chegamos até ela por intermédio do seu José Camilo, antigo proprietário do pesqueiro Novo Horizonte e amigo da família.

Orquídeas e seus cuidados

Herta Radecki em entrevista recente (veja aqui: Exposição de orquídeas em Mamborê) nos contou que existem vários cuidados a serem tomados com as orquídeas, entre os mais comuns:

  • Não molhá-las com frequência.
  • Se for colocada em ambientes fechados é recomendado tomar um pouco de ar de vez em quando. Orquídea fica melhor em ambientes abertos!
  • Não plantar diretamente no solo. De preferência colocá-las em contato com árvores que tenham caules mais íngremes (manga e peroba por exemplo).

-> Orquídeas: Conheça algumas espécies e dicas de cuidados

Paixão pelas orquídeas

Algumas orquídeas, ela vende, troca…. outras ela faz questão de não vender. São várias espécies, todas visitadas diariamente por dona Vera. Ela, aliás guarda inúmeras fotografias das orquídeas floradas. Uma mais linda que outra. São verdadeiras relíquias.

Orquídeas em Janiópolis

Se interessou?

  • End.: Rua Helio Batista, 58 Janiópolis
  • Tel.: (44) 9 9889-5295
  • E-mail.: veruscavieirarego@hotmail.com
Conta pra gente, o que você achou?

Escrito por: Jonas Henrique

Ajude-nos a mostrar o que temos de melhor no Paraná! Sugira, critique, participe!