Exposição de orquídeas em Mamborê – Herta Radecki

Exposição de orquídeas Mamborê

Dia das mães chegando e nada melhor do que presentear as pessoas mais especiais de nossas vidas. E que mãe não gosta de orquídeas? Está acontecendo em Mamborê, a uma quadra do Posto Safra, uma exposição de orquídeas. O evento vai até dia 10 de maio (domingo) e é aberta das 08:00 da manhã até as 18:00 (não fecha para almoço). Uma oportunidade e tanto!

Herta Radecki, artesã e agricultora, há mais de 25 anos cultiva orquídeas a alguns quilômetros da Comunidade do Gavião-Mamborê-PR. No início foi por curiosidade, porém o amor pelas plantas fez com que ela montasse um orquidário que faz questão de deixar aberto a visitantes com mais de 200 espécies. Frequentemente ela encanta nossos olhos com suas flores as comercializando em eventos públicos.

Orquídeas e seus cuidados

Herta Radecki nos contou que existem vários cuidados a serem tomados com as orquídeas, entre os mais comuns:

  • Não molhá-las com frequência.
  • Se for colocada em ambientes fechados é recomendado tomar um pouco de ar de vez em quando. Orquídea fica melhor em ambientes abertos!
  • Não plantar diretamente no solo. De preferência colocá-las em contato com árvores que tenham caules mais íngremes (manga e peroba por exemplo).

Orquídeas: Conheça algumas espécies e dicas de cuidados

Se interessou?

Herta Radecki além de participar de exposições, faz decorações de festas, arranjos, eventos, cultiva e comercializa flores em geral. Atende também por encomenda.

  • Telefone: (44) 3568-1952
  • Celular: (44) 9975-1954
  • E-mail: radecki.tavares@uol.com.br
Conta pra gente, o que você achou?

Ajude-nos a mostrar o que temos de melhor no Paraná!
Sugira, critique, participe!