1ª Rota da Fé de 2020 – Campo Mourão – Juranda – Farol

1ª Rota da Fé de 2020 - Campo Mourão - Juranda - Farol

Quando?

16-02    
Dia todo

Onde?

Catedral São José
Rua Harrison José Borges, 810, Campo Mourão, Paraná

Tipo de evento

Redação: Organização da Rota da Fé

A peregrinação Rota da Fé de Campo Mourão, entra na sua quinquagésima nona edição e levará pelos caminhos da fé mais um grupo de pessoas. No próximo dia 16 de fevereiro, centenas de pessoas irão começar uma peregrinação que vai do nascer ao pôr-do-sol. Um caminho que exige persistência e muita determinação.

O evento consolidado é organizado pela Fundação São José de Ciências Humanas e Religiosas. O primeiro evento do ano de 2020 terá como destaque na caminhada a visita a Paróquia Nossa Senhora Mãe de Deus na Cidade de Juranda, conhecida como a “Cidade do Milagre”. O objetivo é mostrar o Município e o seu potencial no Turismo Religioso. Juranda é destaque pelo milagre de Lucas, o qual foi agraciado pelo milagre atribuído a Jacinta e Francisco Marto, que foi o fundamental para a canonização dos Pastorinhos de Fátima, no dia 13 de maio de 2017. A Festa de Santa Jacinta e Francisco Marto é comemorado pela Igreja no dia 20 de fevereiro, e a Rota da Fé vai acontecer na semana da preparação das festividades de Santa Jacinta e Francisco Marto. O menino miraculado Lucas estará presente na Rota da Fé.
Todos ficamos maravilhados quando ouvimos histórias de milagres. Os milagres que acontecem hoje são verdadeiros sinais da presença de Deus no mundo. Para nós, católicos os milagres existem e Deus os opera para nosso benefício espiritual. Ele faz isso para incentivar a crença nele e para nos lembrar de que não estamos sozinhos neste mundo e, em algum momento da vida, podemos precisar de um.
Na parte da tarde, a Rota da Fé vai passar pelo Município de Farol, onde vamos visitar a Água da Fonte de João Maria, lugar místico e de milagres.
Considerado um dos marcos do Turismo Religioso Sustentável, a Rota da Fé, é caracterizada pela caminhada dos fiéis por igrejas e locais de manifestação da fé, o contato com a natureza, o conhecimento da história e costumes da região. A peregrinação oportuniza um encontro das famílias e das pessoas que desejam fazer uma experiência religiosa.rota da fe