Visite o Parque do lago de Boa Esperança

Parque do lago de Boa Esperança -PR

Boa Esperança é caracterizada por sua organização e tem como cartão postal, um dos melhores parques ecológicos da região. O Parque Ecológico Olivo Fortunato Gaspareli (Parque do lago) conta com quiosques, lanchonete, quadra esportiva coberta, quadra de areia, equipamentos para exercícios físicos, parque infantil e pista de caminhada.

Como chegar?

O parque está localizado entre a Rua José Egídio de Lima cruzando com a Avenida Brasil, Rio Barreiro e propriedades rurais ao entorno.

Como tudo começou?

Segundo Cláudio Gotardo (Entrevista), o parque foi inaugurado em dezembro de 2003 e iniciou suas atividades em janeiro de 2002. Levou dois anos para ser construído pertinho da cidade num local onde antes era destinado à agricultura.

Parque do lago de Boa Esperança -PR

Como justificativas para a construção da área verde Gotardo destacou a dificuldade em se ter espaços destinados a lazer, práticas de educação ambiental e valorização da cultura local.

O que fazer no parque do Lago?

Com toda essa estrutura, pode se dizer que tem atrativos para todas as idades. Os turistas e moradores usam o parque para prática de caminhada, trato dos peixes, uso do parque infantil, utilização da lanchonete e dos equipamentos disponíveis (ATI e quadras).

Motocross em Boa Esperança. Foto: Dhiakson Janicke de Lima

Motocross em Boa Esperança. Foto: Dhiakson Janicke de Lima, 2016

Todos os anos tem a semana da adrenalina que finaliza com o Campeonato paranaense de motocross atraindo muitos turistas à pequena cidade. O parque é usado também para eventos esportivos, bailes de terceira idade e vários outros.

[1] O Sr. Cláudio Gotardo foi prefeito do município durante a idealização, construção e implantação da área verde e concedeu-nos a entrevista em 2012.

Conta pra gente, o que você achou?

Ajude-nos a mostrar o que temos de melhor no Paraná! Siga-nos no Facebook @TrilhaseLugares e Instagram @trilhas_e_lugares Sugira, critique, participe! ;-)