O que fazer em Juranda?

Juranda, município a cerca de 70 km de Campo Mourão e 45km de Goioerê, teve origem a partir de meados da década de 1950 com a vinda de populações próximas aos rios (mineiros, paulistas, nordestinos e europeus). Anos mais tarde a ação da colonizadora e imobiliária Szaferman Ltda,  que adquiriu 4 mil alqueires de terra, iniciou o loteamento e povoamento mais acentuado na localidade. Trinta anos mais tarde Juranda tornou-se município.



Casa da memória

Dentro do terminal rodoviário, na área central da cidade, encontramos um pequeno acervo com imagens e objetos que retratam o passado do município. O local é chamado de casa da memória e procura resgatar parte da história do município.

Casa da memória em Juranda

 

Praça Irani Roque Martins

Uma das mais belas praças da região, a Praça Irani Roque Martins em Juranda possui atrativos para todas as idades. Academia da terceira idade, palco, chafariz e no fim do dia um presente para a comunidade local é o belo pôr do sol obtido no local.

Complexo Madeira

A menos de 3 km da sede municipal com acesso a partir da BR 369 encontramos o complexo que possui posto de combustível, restaurante, hotel, lojas de artesanato, móveis rústicos e criação de pequenos animais. Tudo isso num ambiente belíssimo e extremamente agradável.

Entretenimento: Juranda é reconhecido regionalmente pela organização de seus eventos festivos e pela facilidade em fazer amigos no local.

  • O garoto que quis presentear o papai Noel com uma Coca Cola
  • Agricultura familiar

  • Produtores que revendem sua produção do campo para sua mesa.
    Produtor (a) Produto Contato
    Neusa Ferreira da Silva Conservas, pimenta (44) 9978-2103
    Francisco Chicalski Conservas, pimenta (44) 9138-8776
    Ruth Chiminácio Fedossi Temperos Santa Ana (44) 9131-9664
    Lourival Gomes dos Santos Polpas, geleias, conservas (44) 9903-6637

    Participe você também




  • Conta pra gente, o que você mais gosta em Juranda? Quais lugares você gosta de ir? O que acha da cidade?
Conta pra gente, o que você achou?

Escrito por: Trilhas & Lugares

Ajude-nos a mostrar o que temos de melhor no Paraná! Siga-nos no Facebook @TrilhaseLugares e Instagram @trilhas_e_lugares Sugira, critique, participe! ;-)