Crochetando arte e qualidade de vida em Iretama

Há 5 anos dona Inês oferece curso de crochê, decoupage, pintura em tecido, arte em emborrachado e guardanapos na Praça Praça Euclides Pepino em espaço cedido pela prefeitura de Iretama-PR. No decorrer da semana passam cerca de 15 alunos/dia aproximadamente. Segundo Inês, o projeto é bastante abrangente:

De 12 anos pra cima começa a aprender. Por que é o trabalho é meio difícil pra criança. Não tem limite daí pra frente. Tem uma aluna que entrou comigo esse ano. Ela tem 84 anos. Ela tá no curso de pintura e de crochê. E ela tá indo tão bem. Ela diz que ama isso aqui. É um lazer pra ela. Vem conversar, distrai.

 

 

Dona Ines mostrando alguns dos trabalhos em crochê.

Dona Ines mostrando alguns dos trabalhos em crochê.

Simone, uma das participantes do projeto, mora há quase 10 km do local e vem uma vez por semana ao curso. Ela diz estar muito feliz com a oportunidade de estar participando. Entrou sem saber praticamente nada de crochê, e hoje mostra com orgulho seus trabalhos.

O sucesso do trabalho é tão grande que algumas alunas vendem seus artesanatos antes mesmo de levar até o local para comercialização

Planos para o futuro

A intenção da equipe de artesãs é aprimorar o que já existe e trazer mais cursos . Existe o desejo de expansão, oferecendo os produtos à outras localidades. Quem tiver interesse nos belíssimos trabalhos dessa equipe pode encomendar os produtos pelo telefone: (44) 9922-0055, ir pessoalmente ate a praça central da cidade ou entrar em contato com a prefeitura: (44) 3573-1384.

Telefone: (44) 9922-0055 – Inês / (44) 3573-1384- Prefeitura de Iretama
Horário de atendimento: segunda-feira a sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h

Conta pra gente, o que você achou?

Escrito por: Trilhas & Lugares

Ajude-nos a mostrar o que temos de melhor no Paraná! Siga-nos no Facebook @TrilhaseLugares e Instagram @trilhas_e_lugares Sugira, critique, participe! ;-)