Cavalgadas em 2018 no Paraná

Cavalgada - Foto: pixabay

Separamos uma lista com as cavalgadas previstas para 2018 no estado do Paraná. Caso saiba de mais algum evento, por favor compartilhe conosco!

Os eventos abaixo foram retirados  do grupo Cavalgadas de todas as regiões do Facebook e do Calendário de eventos da PR turismo.

Janeiro

07/01 – Cavalgada de Reis em Campo Mourão

Dia 14 – Cavalgada nos Campos Gerais

1ª Cavalgada Cultural de Toledo

20/01 – Cavalgada de São Sebastião

A Cavalgada de São Sebastião acontece anualmente, em final de semana próximo ao dia 20 de janeiro. A finalidade é arrecadar recursos para entidades carentes, propagar a importância da preservação do meio ambiente e ratificar a fé em São Sebastião, padroeiro dos Cavaleiros. O evento se encerra com um almoço à base de Costela na Brasa, na sede da ACC- Associação dos Cavaleiros de Cambira.

17  a 21/01 – Tropeada a Missão

24 a 28/01  – Cavalgada Dr. Neuso de Oliveira

26-28/01 – Rodeio Crioulo Interestadual

Fevereiro

Cavalgada na comunidade Alto Bom Retiro

Abril

20/04 a 22/04 – 21ª CAVALGADA ECOLÓGICA DOS TRÊS CORAÇÕES – Ribeirão Claro

São três dias de festa, com apresentações de shows artísticos, rodeio profissional e cavalgada ecológica, percorrendo estradas rurais do município, com trajeto de 25 km. E como não podia faltar, praça da alimentação com pratos deliciosos.

21/04 – Cavalgada de Icaraíma

Desfile da cavalgada pelo centro da cidade e almoço com churrasco.

22/04 – Cavalgada do descobrimento e prova de laço

A proposta do evento é reunir amantes da cavalgada, incentivar a preservação da natureza, valorizar a vida do campo e resgatar a cultura rural. Aliado a tudo isso, desenvolver o civismo dos participantes, em comemoração ao Descobrimento do Brasil.

Maio

27/05 – Cavalgada comitiva espora de prata

Evento em prol do Asilo São Vicente de Paulo. O percurso envolve estradas e trilhas, passando por fazendas do município.

Outubro

12/10 – Cavalgada Nossa Senhora Aparecida  – Nova Tebas

Cavaleiros se reúnem para cavalgar até distrito de Poema onde acontece a tradicional festa de Nossa Senhora Aparecida.

12/10 – Cavalgada Nossa Senhora Aparecida  – Goioerê

Evento no qual os devotos/cavaleiros se reúnem para prestar homenagem a de Nossa Senhora Aparecida, saindo da igreja matriz em direção à Capela do Bairro Aeroporto. Missa e almoço na programação.

14/10 – Cavalgada do aniversário de Cambira

Cavalgada promovida pela ACC-Associação dos Cavaleiros de Cambira. Desfile pela cidade e por trilhas programadas em áreas rurais e belezas naturais do município. Ao final, almoço com o seguinte cardápio: Arroz branco / Tutu de feijão / Porco no tacho / Torresmo / Mandioca.

Novembro

18/11 Cavalgada Caminho das águas – Iguaraçu

É realizada pelos cavaleiros de Iguaraçu, com apoio da Prefeitura Municipal. A saída é no Centro de Eventos de Iguaraçu às 9:00 horas, onde será servido o prato típico da cidade Galinhada à “Maria Caçadeira” , com shows ao vivo de música sertaneja com duplas de grande popularidade. Há participação de comitivas locais, regionais e de outros estados.

28/11 – Cavalgada ecológica em Munhoz de Melo

Este Evento realizado no mês de novembro, no domingo que antecede a EXPOMELLO, participam comitivas locais e de toda região, e feito um trajeto na zona rural do município e termina com uma almoço de confraternização.


E você?

Sabe de algum outro evento? Compartilhe conosco. Ajude-nos a melhorar esta lista!

Conta pra gente, o que você achou?

Ajude-nos a mostrar o que temos de melhor no Paraná! Siga-nos no Facebook @TrilhaseLugares e Instagram @trilhas_e_lugares Sugira, critique, participe! ;-)

Conta pra gente, o que você achou? ;-)