O que fazer em Araruna?

Turismo em Araruna

Estamos preparando um material sobre a cidade de Araruna-PR, uma das cidades que mais gera emprego na região. É sede de empresas como A. J. Rorato, Pinduca e várias empresas ligadas a metalúrgica.

Circuito das agroindústrias

Segundo Tati Ferretti além dessas indústrias, Araruna tem também as indústrias em propriedades rurais de pequenos agricultores. Conhecidas como Agroindústrias. Hoje o município conta com 4 agroindústrias, 1 alambique, 1 abatedouro, produtores de rosas, de orquídeas e muito mais.  De três em três meses ocorrem passeios no percurso que recebeu o nome de “Circuito das agroindústrias.”

Praça central em Araruna

Turismo em Araruna

Igreja matriz

Cachoeira na estrada Boiadeira

Seguindo pela estrada Boiadeira a BR-487, Próximo ao KM-161 de Campo Mourão sentido a Tuneiras do Oeste encontramos essa linda cachoeira.

> Cachoeira da Estrada Boiadeira

Capela São José

A capela fica entre Farol e Campo Mourão pela BR 272 próximo do km 370. Certamente um das mais belas igrejas rurais da região. Mistura o rústico ao moderno e encanta visitantes e as pessoas que passam em pela rodovia. A via sacra é contada em pequenos quadros de madeira cuidadosamente talhados e com coloridos belíssimos de encher os olhos. Segundo Guilherme Bueno (em comentário no nosso grupo no Facebook) , um dos moradores da comunidade, a missa acontece no primeiro domingo do mês as 19:30 e cultos todos os domingos as 9:00. 

> Capela São José em Araruna

O que fazer?

  • Feira da Agricultura Familiar todas as sextas-feiras das 17:00 às 21:00 horas
  • Circuito das agroindústrias promovido pela prefeitura municipal
  • Festa do prato típico “Porco na Mandioca”

E você?

Você conhece Araruna?

O que você sugere pra gente conhecer?

Conta pra gente, o que você achou?

Ajude-nos a mostrar o que temos de melhor no Paraná!
Siga-nos no Facebook @TrilhaseLugares e Instagram @trilhas_e_lugares
Sugira, critique, participe!
;-)