5 dicas para divulgar sua empresa sem gastar nada

Eventura- pixabay

Uma das características mais marcantes do povo brasileiro é a criatividade e a capacidade de demonstrar alegria apesar das dificuldades. Empresas e empreendedores em momentos de crise devem e podem usar formas criativas e baratas para divulgação. Por isso separamos 5 dicas de divulgação que você pode aplicar sem gastar nada

1 – Criar o endereço no Google

Parece básico, mas muita gente não faz . Você tem uma empresa? Crie um lugar pra ele no Google. O processo é simples. Você cria um cadastro no Google Maps e pronto. O local está criado e visível nas buscas do Google e Google Maps.

2 – Crie uma Fanpage no Facebook

É um canal direto com seu cliente. Permite atendimento rápido e feedback constante.

3 – Ir onde seu público está

Você tem um hotel ou pousada? Crie um perfil em sites como o Booking que permite hospedagem online mediante uma pequena comissão. Tem restaurante? Ifood. Transporte? Uber 

4 – Participar de concursos culturais

Geralmente instituições relacionadas ao turismo promovem concursos culturais que permitem participação e empresas e grupos. Recentemente houve a Inovativa, Brazcoa, Melhores do TripAdvisor, prêmio Gestor Público do Paraná , vários concursos fotográficos.

5 – Fazer parcerias com outros empreendedores

todos juntos - pixabay

Relacionamento é essencial. Impossível um empreendimento sobreviver sem seus cliente e todos sabemos que a propaganda mais confiável é o próprio cliente. Porém, outra oportunidade é a indicação. Digamos que você chega de um aeroporto, encontra um táxi ou ônibus e precisa achar um lugar para dormir. Tendo fácil relacionamento é relativamente ´fácil’, ‘natural’ te a indicação de local de pouso.

E você?

E você? O que você acha? Quais as técnicas que você utiliza? O que você faz para ter visibilidade? Compartilhe conosco!

Conta pra gente, o que você achou?

Ajude-nos a mostrar o que temos de melhor no Paraná!
Siga-nos no Facebook @TrilhaseLugares e Instagram @trilhas_e_lugares
Sugira, critique, participe!
;-)

Conta pra gente, o que você achou? ;-)