Em 2014, o pessoal da pousada nos alertou que se fôssemos de carro seria necessário desembolsar cerca de R$ 17,00 para o estacionamento, por isso o ônibus foi a alternativa mais viável. Além disso pudemos ver melhor o lugar e conversar com pessoas que moram no local. Inclusive uma senhora muito simpática que trabalha no setor hoteleiro nos disse durante o trajeto que tem muito serviço pra pouca mão de obra. Ela mesma estava recebendo o seguro desemprego e já recebeu duas propostas de trabalho logo nos primeiros dias que esteve sem trabalhar. Outro rapaz que estava próximo aproveitou para ofertar passeio de helicóptero e de barcos infláveis (Macuco Safari) nas Cataratas. Opção interessante pra quem tem uma grana sobrando.
Ao chegar ao parque visualizamos uma belíssima entrada. De lá seguimos para o guichê de pagamento dos serviços do parque. Pouco tempo depois, parou o ônibus que nos levou até as Cataratas. Durante todo o trajeto eram repassadas orientações do tipo : não alimente os quatis! ; Use o cinto de segurança! ; A vegetação existente…..; Na próxima parada…. e por aí vai. Todas as orientações eram repassadas em português, inglês e espanhol.
No ponto em que descemos, vimos o Hotel das Cataratas à direita e à esquerda, uma trilha por onde se acessa as quedas de água e um monte de quati pelo caminho.
O lugar é simplesmente fascinante.
Alguns suvenir‘s para os turistas.
E você?
Conhece Foz? O que achou de lá? Conta pra gente! Mande sua dica nos comentários!