Fazendo uma visita ao centro de Campo Mourão neste fim de semana, eu e meu irmão nos deparamos com um casal que nos abordou, dizendo a seguinte frase “Não queremos dinheiro, nem nada.. Mas eu e minha esposa, que está grávida, precisávamos comer.. Queria mostrar a minha arte caso vocês pudessem me dar uma ajuda..”. Após isso, ele tirou seus materiais e começou fazer a sua arte. Ele utiliza os seguintes materiais para compor a sua Arte: cerâmica, bisnagas de tinta à óleo, pedacinhos de espuma e palitinhos de dente. E tudo isso com muita criatividade!
Enquanto executava sua arte, ele nos contou que estava em Sarandi, cidade há cerca de 10 km de Maringá, e fazia mais ou menos um mês que estava residindo na cidade de Campo Mourão. Havia começado a pintar no ano de 2011, e tinha aprendido a fazer a arte em cerâmica com tinta à óleo em Brasília com um outro artesão chamado Fernando. Passado algum tempo ele retornou para Campo Mourão onde, todos os dias, faz e vende seus quadros.
O vídeo abaixo encontramos no Facebook com outro artista fazendo um trabalho semelhante ao do Fernando. Vale a pena assistir.
Fiquei surpreendida com tamanha agilidade e comecei à pensar como pessoas como estas são ignoradas e não tem seu talento reconhecido. Quantos Van Gogh modernos passam despercebidos aos nossos olhos na correria do dia a dia? Na sua cidade já notou algo parecido? Algum artista/artesão/cantor que ainda não teve seu trabalho valorizado e reconhecido? Por favor, entre em contato conosco, pois queremos mostrar o que tem de melhor em nossa região.