Peabiru vai realizar a 1ª Jornada Indígena em novembro

Aconteceria nesta quarta e quinta-feira (16 e 17), a I Jornada Indígena Peabiru. Porém devido à morte de uma índia da Comunidade de Chopinzinho o evento será remarcado para uma data a ser combinada no mês de novembro.

O evento tem por finalidade difundir a cultura dos povos indígenas e resgatar as raízes históricas da antiga trilha que dá nome ao município. A realização do evento é da Prefeitura de Peabiru, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.  A entrada é gratuita.

SOBRE KAKÁ WERÁ

 

Índio de origem tapuia, foi adotado e adotou a cultura guarani como fundamento do seu viver. É escritor, autor de cinco livros abordando a temática indígena. Integrante de um movimento que se utiliza da literatura como uma ferramenta de luta social que reúne hoje mais de 50 escritores indígenas.

Werá é empreendedor social e ambientalista, reconhecido e premiado pela sua ação com diversas comunidades do sudeste do Brasil nos últimos vinte anos. É também conselheiro da Bovespa Ambiental&Social desde 2003. Membro de júri do Prêmio Ford de Ecologia e do Prêmio Eco da Câmara do Comércio Exterior, foi responsável pelo fomento de inúmeras ações ambientais no terceiro setor e no meio empresarial.

Fundador e integrante da URI (Iniciativa das Religioe Unidas), com cadeira na ONU contra o sectarismo religioso, desde 1998. Especializou-se em educação em valores humanos e cultura de paz através de diversos cursos e formações no Brasil e no exterior, sendo o mais significativo seu aprendizado na Índia com S.S. Dalai Lama. Conferencista internacional, já palestrou em 10 países, entre eles: Inglaterra, Estados Unidos e Israel.

INFORMAÇÕES

Fonte: Site da Prefeitura de Peabiru