O domingo foi de muita movimentação no Parque do Lago em Campo Mourão. O clima favorável atraiu milhares de visitantes ao local, que é um dos principais espaços de lazer da cidade. Grande parte do público prestigiou o evento cultural em homenagem ao aniversário de um ano de falecimento da jovem atriz Analis Ohara.
As apresentações foram realizadas na concha acústica, que ganhou o nome de Analis por meio de projeto aprovado pela Câmara de Vereadores. A programação contou com uma encenação teatral com artistas do Grupo Experimentos, entre eles alguns que já dividiram o palco com Analis. Também apresentaram-se as bandas de rock Galápagos e Sem Base.
A programação artística foi fechada no fim da tarde com o espetáculo do cantor Kiko Zambianchi, que não cobrou cachê para participar do tributo. Ele tocou seus principais clássicos que ficaram conhecidos na década de 80/90, como “Hey Jude” e “Primeiros Erros”, gravado com a Banda Capital Inicial. O cantor completa 35 anos de carreira e a apresentação em Campo Mourão foi uma prévia do show “Bem Bacana Demais”, que estreia nesta terça-feira (31), em São Paulo.
Um telão foi instalado no local onde foram projetadas imagens de Analis e da mãe Cassi Ohara, que também faleceu três meses após a filha. Além das arquibancadas da concha acústica terem ficado lotadas, o domingo no Parque foi de muita diversão também para as crianças, que usufruíram dos brinquedos, mini-arena de grama sintética e outros espaços de recreação.