O Circuito Villa Rica del Espiritu Santo faz parte do projeto “Caminhada Internacional da Natureza” promovido pela Emater em parceria com prefeituras, produtores rurais, SESC e empresas locais. A organização do evento compõe o roteiro de forma a proporcionar a prática de exercícios físicos, valorização da agricultura familiar, contemplação de belas paisagens e de quebra facilita novas amizades.
Veja todas as caminhadas previstas até o fim deste ano no Paraná
A participação na caminhada é gratuita pra quem quiser apenas fazer os alongamentos e caminhar. O trajeto que tem em média 12 km de distância com algumas paradas para descanso. Pra quem quiser aproveitar tudo com um café da manhã e almoço caprichados, geralmente o custo gira em torno de R$ 20- 25,00.
O evento é organizado para receber pessoas de todas as idades. Tudo começa na recepção dos visitantes com a distribuição de crachás e um delicioso café da manhã. Na sequência o pessoal do SESC coordena um breve alongamento e todos seguem para a caminhada. Durante o percurso, geralmente até 5 paradas, prestam suporte ao participante com descanso e hidratação. Pra fechar o evento, um almoço com cardápio de dar água na boca que, algumas vezes, vem acompanhado por apresentações artísticas locais.
Sobre o trajeto Circuito Villa Rica del Espiritu Santo
O trajeto tem cerca de 12 km e o percurso é relativamente leve. O percurso tem duas paradas principais. Um deles perto da Igrejinha do Morro e outro passando por dentro do Parque Estadual Vila Rica. Porém além desses dois lugares, o participante conhece um pouco da arte e agricultura regional. Ah, o café da manhã e almoço estavam deliciosos também ;-D
Vila Rica escondida no meio do mato (Gazeta do Povo)
Sobre a Igrejinha do morro
Construída em 1928, a Capela Santo Inácio de Loyola (Igrejinha do morro) está localizada no alto de um pequeno morro a poucos quilômetros da atual cidade de Fênix-PR. Saiba mais sobre a Igrejinha do Morro
Sobre o Parque Vila Rica
Conhece o percurso? O que você achou? Qual seu circuito de caminhada preferido? O que você recomenda? Conta pra gente!