O Circuito Salto Boicotó faz parte do projeto “Caminhada Internacional da Natureza” promovido pela Emater em parceria com prefeituras, produtores rurais, SESC e empresas locais. Veja todos outros lugares em Campo Mourão
Nas últimas caminhadas realizadas no decorrer de 2016 e 2017 várias delas chegaram a ter mais de 400 participantes de todas as idades, comprovando com isso o sucesso do evento. A organização do evento compõe o roteiro de forma a proporcionar a prática de exercícios físicos, valorização da agricultura familiar, contemplação de belas paisagens e de quebra facilita novas amizades.
- Veja todas as caminhadas previstas até o fim deste ano no Paraná
- O que fazer em Campo Mourão?
- Museu Deolindo Pereira Mendes
- Circuito Salto Boicotó
- Conheça o Parque Lago Azul
A participação na caminhada é gratuita pra quem quiser apenas fazer os alongamentos e caminhar no trajeto que tem em média 12 km de distância com algumas paradas para descanso. Pra quem quiser aproveitar tudo com um café da manhã e almoço caprichados, geralmente o custo gira em torno de R$ 20- 25,00.
O evento é organizado para receber pessoas de todas as idades. Tudo começa na recepção dos visitantes com a distribuição de crachás e um delicioso café da manhã. Na sequência o pessoal do SESC coordena um breve alongamento e todos seguem para o início da caminhada que tem geralmente até 5 paradas para descanso e hidratação. Pra fechar o evento, um almoço com cardápio de dar água na boca que, algumas vezes, vem acompanhado por apresentações artísticas locais.
Sobre o trajeto Circuito Salto Boi cotó
Na divisa com Campo Mourão, Barbosa Ferraz e Peabiru, foi feito uma demarcação que levou o nome de marco das três fronteiras.
E você?
Conhece o percurso? O que você achou? Qual seu circuito de caminhada preferido? O que você recomenda? Conta pra gente!