Caminhada religiosa no Salto Boicotó

Salto Boicotó em Corumbataí do Sul

Redação André /Organização

O trajeto contou com 40km e percorreu trechos do caminho de Peabiru, iniciando no Salto Boicotó na Comunidade Nova Esperança, passando pelo Distrito de Silviolandia e Barreiro das Frutas.

Participaram caminhantes de Campo Mourão, Mamborê, Paranavaí e Peabiru, que percorreram o as estradas rurais em um tempo de aproximadamente 09 horas de caminhada, que se iniciou na capela de Santa Terezinha do Menino Jesus na propriedade rural do Sr. Antônio Gancedo, incentivador da caminhada. Após uma cerimônia de envio, os caminhantes colocaram-se em marcha por volta das 20h00.

Esse evento lança Campo Mourão no rol das cidades com percursos de longas caminhadas. A realização no período da noite tem o objetivo de lançar ao caminhante mais um desavio e a marca do trajeto é a superação, introspecção e contemplação da natureza.

O evento contou com apoio e organização de integrantes do grupo Amigos de Caminhada de Campo Mourão (Inês Schran, Marilene Celant, Maria da Penha Meyer, Donizete Aparecido Silva, Roberto Raul Villwock, Andrey Legnani e Karina Legnani), contanto também com o apoio da empresa Expresso Nordeste, Paróquia São Francisco de Assis de Campo Mourão (Pe. Gaspar Gonçalves), Antôno Gancedo e Rubem Orlando Moyano (Rota da Fé) e Diacono Adão Antonio Jorge de (Corumbatai do Sul).

O evento será realizado anualmente no período noturno e, para o próximo ano, deverá ser realizada no dia 03 de outubro de 2020.