Maringá é uma das mais belas cidades paranaenses. Toda arborizada, planejada e tida como uma das mais propensas à inovação do Brasil, a cidade canção vem ganhando cada vez mais destaque. Alguns dos cartões postais mais conhecidos são a Catedral e o Parque do Ingá, porém aos poucos a cidade vem descobrindo sua vocação para o turismo. Separamos alguns destes atrativos, esperamos que você goste!
- Veja as principais indicações do Google
- Veja as principais indicações do TripAdvisor
- Veja as dicas da Expedia
- O que fazer em Maringá? (Quanto custa viajar)
- Site institucional do Turismo em Maringá
Parque do Japão
O Parque do Japão é de longe o mais belo parque da cidade canção. Cercado por uma vegetação e gramado cuidado milimetricamente, conta com lanchonete, áreas de lazer, estacionamento e uma paisagem incrível que aguça a criatividade de fotógrafos de várias partes do país.
- Terça-feira à domingo, das 09h00 às 17h00
- Custo: Gratuito
- Contato: (44) 3034-0403
- Um pedaço do Japão em Maringá
Parque do Ingá
Um dos mais conhecidos cartões postais da cidade canção é o Parque Municipal Prefeito Adriano Valente, chamado popularmente Parque do Ingá. O parque fica aberto de terça a domingo das 08:00 às 18:00h
Catedral
Segundo a Revista Viagem e Turismo é a Igreja mais alta do Brasil. Sua forma lembra a do foguete russo Sputnik e já foi destaque em uma publicação italiana como uma das obras mais modernas do Brasil.
Feiras livres
As feiras já são um atrativo importante em Maringá há mais de 55 anos e acompanham o desenvolvimento da cidade. As feiras livres representam um dos mais importantes equipamentos de distribuição e comercialização de alimentos de Maringá e fazem parte da cultura dos maringaenses. Constituem, tradicionalmente, referência para o abastecimento de produtos hortifrutigranjeiros de qualidade e a bons preços em todas as regiões da cidade.
Maringá conta, atualmente, com 43 feiras semanais distribuídas em 24 bairros, incluindo o distrito de Iguatemi. São caracterizadas de acordo com o horário de funcionamento (matutino e noturno) e forma de comercialização (direta e indireta).
São quatro tipos de feira: Feira Livre, Feira do Produtor, Feira Verde e Feira Pôr-do-Sol que atendem grande parte da população. As feiras maringaenses movimentam mais de 2.500 empregos diretos e indiretos, gerando empregos e renda no setor agrícola da cidade e na região da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep), além de propiciar o fortalecimento da agricultura familiar através do incentivo e da expansão do mercado de escoamento de produtos. A feira visitada por nós –a feira do produtor – é realizada duas vezes por semana quarta-feira – das 18 às 22 horas- e sábado – das 7 às 10 horas – na Avenida Prudente de Moraes, Estádio Willie Davids.
Compras e negócios
Mercados, Shoppings centers e empresas especializadas diversas atraem diversas pessoas de outras cidades. A procura por produtos e serviços especializados é tão grande que a cidade é destaque no turismo de negócios.
E você?
O que você mais gosta em Maringá? Faltou algum lugar? Conta pra gente!