Visite o Parque da Gruta em Engenheiro Beltrão

Parque da gruta em Engenheiro Beltrão

O parque da Gruta, ainda carente de estrutura adequada, vem recebendo melhorias ano pós ano. O parque ainda é pouco conhecido pela população da região possuindo pista de caminhada, ponte, santuário, museu, uma academia da terceira idade e alguns bancos ao entorno de um pequeno lago. Antigamente havia uma lanchonete, porém o estabelecimento fechou e agora está abandonado. Vamos juntos conhecer um pouco mais do parque da gruta?

Como chegar no Parque da Gruta?

-> Famílias retomam controle do parque (Portal ITribuna)

-> O que fazer em Engenheiro Beltrão?

É comum passarmos durante o dia no parque e vermos alguns moradores pescando no local. O que mais chama a atenção no parque em questão de beleza é a ilha de bambus e a ponte inclinada que atravessa o lago.

Parque da gruta em Engenheiro Beltrão

Santuário “Nossa Senhora da Rosa Mística”

O Santuário é revestido de pedras, possui vários bancos e recebe iluminação durante a noite.

Museu Histórico Municipal Yutaka Kitayama

O Museu, inaugurado em 2012, conta com gravuras, fotografias e utensílios antigos diversos. Alguns dos objetos que mais chamam atenção no museu são os projetores do antigo cinema da cidade e as fotografias dos pioneiros que foram ampliados em grandes quadros com mais de 1m².

E você?

O que você acha? Já conhecia o parque? O que achou? Compartilhe nosso Paraná!

Conta pra gente, o que você achou?

Ajude-nos a mostrar o que temos de melhor no Paraná! Siga-nos no Facebook @TrilhaseLugares e Instagram @trilhas_e_lugares Sugira, critique, participe! ;-)