Trilhas & Lugares na mídia

Parque do lago em Nova Cantu

> Foto: Parque do lago de Nova Cantu. Saiba mais

Boa noite pessoal, hoje viemos trazer uma novidade que nos deixou muito felizes. A equipe que produz a Revista Gastronomia & Turismo na versão impressa de novembro de 2015 fez uma reportagem sobre um trabalho realizado por nossa equipe: “Trilhas e lugares: um site para conhecer a região” escrito pela jornalista Liandra Cordeiro. Segue abaixo uma cópia da reportagem.

Trilhas e lugares: um site para conhecer a região

Um grupo de amigos resolve se juntar para compartilhar informações turísticas e assim surgiu o site Trilhas e lugares. Na página , há dicas de lugares para visitar em Campo Mourão e região, além de curiosidades, agenda de eventos e diversas informações sobre a natureza em volta de Campo Mourão.

À frente do projeto estão: Bruna, estudante de Turismo e Meio Ambiente; Diego, artesão, músico, fotógrafo amador e formado em Geografia; Jonas, formado em Geografia e em desenvolvimento web; e Rosedson que tem formação em desenvolvimento de sistemas para web e atualiza o calendário de eventos. Conversamos com eles para saber sobre esta iniciativa.

Pousada Parque das Gabirobas

> Pousada Parque das Gabirobas. Saiba mais

G&T: Como o site trilhas e lugares foi criado e por quê?

T&L: O site foi criado por hobby. Sempre tivemos um pouco de dificuldade em encontrar lugares para ir nos finais de semana e mais ainda em encontrar informações confiáveis sobre eles. Nos unimos para criar um site que falasse das coisas boas da nossa região (lugares,eventos, ecoturismo,artistas,artesãos e iniciativas positivas). Procuramos atualizar a página quinzenalmente, com exceção dos eventos que, sempre que surge a informação verificamos e atualizamos a página.

Parque Ecológico de Goioerê

> Parque Ecológico de Goioerê. Saiba mais

G&T: Quais os objetivos do site?

T&L: Mostrar o que tem de melhor na região tem sido nosso maior objetivo. Mostrar que temos muita coisa legal, divertida e muitas vezes gratuita, que não é vivenciado pelas pessoas que moram bem pertinho dali. Exemplo claro disso é o Parque Estadual Lago Azul, um lugar espetacular, porém desconhecido por muitos mourãoenses. Além disso, indiretamente, queremos estimular o desenvolvimento de novos empreendimentos ligados ao turismo, mercado com um potencial imenso.

G&T: Como vocês realizam as pesquisas para fazer as postagens?

Nós vamos aos lugares, vivenciamos as experiências e procuramos retratá-las de maneira simples e direta. Algumas delas estavam em nossos arquivos pessoais, porém a maior parte dos roteiros foram feitos no começo deste ano. Em 15 dias fizemos um giro em 24 municípios da região procurando lugares com potencialidades turísticas. Nos surpreendemos com o que encontramos.

Parque Estadual Vila Rica do Espírito Santo

> Parque Estadual Vila Rica do Espírito Santo. Saiba mais

G&T: Como está a aceitação do site e o que vocês tem aprendido com esta experiência?

T&L: A aceitação está acima do esperado. Achávamos que o pessoal não se interessaria tanto sobre roteiros turísticos , pois existe certo preconceito nesse sentido. Muita gente acha que não tem nada na região. Nosso maior desafio está relacionado ao modo como nos comunicamos com nossos visitantes nos diferentes canais. Estamos presentes no site,  e .

Igreja Subterrânea - Gavião

> Igreja Subterrânea do Gavião – Mamborê

G&T: Que locais vocês indicam na região para as pessoas visitarem?

T&I: No nosso toplist não pode faltar o Parque Estadual Lago Azul, as várias igrejinhas e grutas espalhadas em nossas áreas rurais, os parques e museus. Além disso, os empreendimentos rurais que estão surgindo e evoluindo são atrativos incríveis para a galera conhecer. [fim]

Museu Municipal Deolindo Mendes Pereira -Campo Mourão

> Museu Deolindo Mendes Pereira. Saiba mais.

Nosso agradecimento

Gostaríamos de agradecer publicamente a equipe da Ideia comunicação e, em especial à Jornalista Liandra Cordeiro e Adriano Lima de Souza pela oportunidade de ter nosso trabalho exposto nesta que consideramos, uma das melhores e mais respeitadas publicações impressas da região de Campo Mourão.

Nos acompanhe nas redes sociais:  Facebook,,

Conta pra gente, o que você achou?

Ajude-nos a mostrar o que temos de melhor no Paraná!
Siga-nos no Facebook @TrilhaseLugares e Instagram @trilhas_e_lugares
Sugira, critique, participe!
;-)