Realizada 3ª Caminhada na Natureza de Roncador

Caminhada de Roncador -PR

O circuito das Gabirobas reuniu centenas de pessoas de toda região. Passou por mata, cachoeira, rios e uma bela igreja pintada em afresco na comunidade Faxinalzinho de Roncador.  Houve também um passeio ciclístico que reuniu vários bikers. Toda renda obtida com o evento foi revertida para o Lar dos Idosos Cantinho Feliz de Roncador.

As caminhadas na Natureza são promovidas pela Emater em parceria com prefeituras, produtores rurais, SESC e empresas locais. Nas últimas caminhadas realizadas no decorrer de 2017 chegaram a ter mais de 500 participantes de todas as idades, comprovando com isso o sucesso do evento. A organização do evento compõe o roteiro de forma a proporcionar a prática de exercícios físicos, valorização da agricultura familiar, contemplação de belas paisagens e de quebra facilita novas amizades.

O pessoal da região veio em peso! Pessoas de Farol, Goioerê, Cascavel, Campo Mourão, Guarapuava, Luiziana, Mamborê, Mandaguaçu, Roncador e de várias outras localidades participaram do evento.  Os pontos fortes do evento, além das paisagens e pessoas que conhecemos, foi o Perohê. Pra quem não sabe, ele é o prato típico de Roncador, também chamado de pierogue  ou pirogue (tem contradições segundo o pessoal que veio conversando conosco no caminho).

E você?

Participou dessa caminhada? Envie sua foto aqui embaixo nos comentários? Experimentou o Perohê? O que achou? Se você não participou esse ano. num esquenta não. Ano que vem está previso para 08 de dezembro  de 2018 a 4ª edição! Conta pra gente!

Conta pra gente, o que você achou?

Ajude-nos a mostrar o que temos de melhor no Paraná! Siga-nos no Facebook @TrilhaseLugares e Instagram @trilhas_e_lugares Sugira, critique, participe! ;-)