As 3 Praças mais incríveis de nossa região

Praça da colheita em Ubiratã

Separamos três das praças que fogem do senso comum em se tratando de estética, uso e função. Sem dúvida, a cidade que mais surpreendeu nossa equipe foi Ubiratã ( Fotos SkyscraperCity ), pequena cidade com mais de 10 praças e pouco mais de 20 mil habitantes. Veja algumas das praças mais ‘caprichadas’ de nossa região.

Praça do Japão

Em Goioerê uma homenagem à colônia japonesa da cidade foi a responsável pela modelagem da Praça do Japão. A praça conta com Academia de terceira idade e um pequeno espaço para prática esportiva. A praça apesar de pequena, certamente é uma das mais belas da região.

Praça do Japão Goioerê

Praça do fórum

Na praça do fórum, tradicional logradouro de Campo Mourão, além da quadra de areia, ampla área verde, quiosques e o próprio fórum, encontramos um monumento diferente que timidamente chama a atenção de visitantes do local. O monumento ao lado foi construído no auge do período militar (Ernesto Geisel), marcando o lançamento do programa nacional de conservação dos solos. Frases presentes no monumento:

  • “Conservar o solo é garantia de que sua generosidade lhe dê fartas colheitas e que também desfrute dele as gerações futuras.”
  • “O solo é o maior patrimônio de uma nação, conservá-lo é investir no futuro.”

Praça do Fórum em Campo Mourão- PR

 

Praça da colheita

Em Ubiratã, pode-se dizer que a originalidade deu lugar a dezenas de praças espalhadas pelo perímetro urbano da pequena cidade. Você já imaginou ver algo parecido com a imagem abaixo em algum lugar?

Praça da colheita em Ubiratã

 

E você?

Conhece algum outro lugar curioso na sua cidade? Concorda ou não com nossa lista? Compartilhe! Ajude-nos a mostrar os melhores lugares de nossa região.

Conta pra gente, o que você achou?

Ajude-nos a mostrar o que temos de melhor no Paraná!
Siga-nos no Facebook @TrilhaseLugares e Instagram @trilhas_e_lugares
Sugira, critique, participe!
;-)