Parque Ecológico de Goioerê

Parque ecológico goioere

O Parque Ecológico Municipal Danilo Marques Moura é uma opção divertida, gratuita e saudável para os moradores de Goioerê e região. Os 24,16 hectares, as trilhas, os mais de 300 macacos, as duas mini-praças, as nascentes e a vegetação nativa permitem ao visitante um encontro mais próximo com a natureza e o alívio do stress do cotidiano urbano.

Como começou?

Segundo dona Jacira, responsável pelo viveiro de mudas, o terreno onde está o parque foi doado por Danilo Marques Moura ao município próximo a década de 1990. Em 1990 foram construídas duas trilhas, uma com 1.100m e outra com 1.600m. Dois anos mais tarde foi inaugurado o parque e em 1994 foram feitas duas pontes sobre os pequenos córregos existentes na área verde.

Veja também: Reportagem da RPC (afiliada Rede Globo) sobre o parque

Importante: A direção do parque pede para que a população não alimente os animais. Nossos alimentos podem causar danos à saúde dos animais e, ou até mesmo transmitir doenças para humanos.

Caminhada e lazer

Em meio a caminhada na trilha principal, podem ser encontradas trilhas secundárias que podem levar o visitante a lugares incríveis. Existe um corredor de matas que encontra no Córrego Schmidt fazendo com que o parque vire um importante corredor ecológico. Lá já foram encontrados macacos pregos, quatis, cotias, lagartos, tatu, tamanduá entre outros animais silvestres.

Uma outra atração a parte é a voçoroca gerada pela declividade do terreno que resultou num córrego já que atingiu águas subterrâneas.  Além disso o conjunto de bambus formaram uma belíssima paisagem. Ainda dentro das trilhas o visitante encontra um ponto do parque onde existe uma mina monitorada pela SANEPAR semanalmente.

Quando ir?

O parque é aberto todos os dias das 07:00 da manhã até próximo às 19:00h. Nos fins de semana e feriados recebe o maior fluxo de visitantes vindos principalmente de Goioerê.

Como chegar?

A entrada é pela Avenida Reitor Zeferino Vaz Paraná, 8736, ao lado do Campus da UEM, sentido ao Jardim Universitário. Veja no mapa.

E aí você conhece o parque? O que achou? Compartilhe sua opinião 😉

Conta pra gente, o que você achou?

Ajude-nos a mostrar o que temos de melhor no Paraná! Siga-nos no Facebook @TrilhaseLugares e Instagram @trilhas_e_lugares Sugira, critique, participe! ;-)