Conheça o Parque do Lago de Mamborê

Parque do lago de Mamborê

O novo cartão postal do município está sendo implantado na entrada do município de Mamborê com cerca de 135 mil metros quadrados. Conta com pista de caminhada, academia da terceira idade, estacionamento e se configura para ser o maior e melhor centro de lazer e turismo do município.

O que fazer em Mamborê? 

Saboreie a deliciosa Leitoa Mateira

Conheça o Parque do lago de Mamborê

Visite o Recanto Raio de Sol

Pesqueiro Nossa Senhora Aparecida


A maior área de lazer do município vai ganhando forma a cada etapa da obra. O local já é amplamente utilizada pela população mamboreense para prática de exercícios físicos e convívio social principalmente nas quartas-feiras (dia da tradicional feira de produtores). Oficialmente o parque leva o nome de seu idealizador Armando Alves de Souza (in memoriam ).

Quem foi Armando Alves de Souza?

Armando Alves de Souza- Foto: TR notícias

Armando Alves de Souza (in memoriam) foi, certamente, um dos mais carismáticos políticos de nossa região. Ocupou vários cargos públicos porém na política que ganhou destaque. Foi vereador, prefeito e se candidatou a deputado. Em todas as eleições sempre teve grande número de votos. Seu bordão “Meu Jovem” o tornou eternamente conhecido pela população mamboreense. Souza faleceu em 24 de abril de 2002 em um acidente automobilístico. Crédito da fotografia: Site TR Notícias-Vilson Olipa.

 

Como tudo começou?

A proposta de implantação do Parque do lago em Mamborê teve início em meados de 2002. Alguns anos mais tarde o município começou a construção da obra na entrada do município, com cerca de 130 mil metros quadrados.Tem como limites a rodovia de acesso á BR 369, a Avenida Abel Desidério de Araújo e a Avenida Augusto Mendes dos Santos, por onde tem-se o acesso ao parque.

A ideia inicial é de que as obras do projeto de construção do Parque do Lago se consolidem como uma área de lazer composta por: lago, pista de caminhadas, Centro de Eventos e paisagismo. Antigamente no local existia um almoxarifado e um barracão da prefeitura e pequenas propriedades ao entorno.

Como chegar no Parque do lago?

E você? Conhece o parque?

O que acha dele? Compartilhe sua opinião. Ajude-nos a mostrar os melhores roteiros de nossa região. 😉

Parque do lago de Mamborê

Veja tudo o que escrevemos sobre Mamborê

Conta pra gente, o que você achou?

Ajude-nos a mostrar o que temos de melhor no Paraná! Siga-nos no Facebook @TrilhaseLugares e Instagram @trilhas_e_lugares Sugira, critique, participe! ;-)