Onde ir no feriado de 12 de outubro?

Parque Estadual do Guartelá em Tibagi

Chegando mais uma semana de feriados prolongados e, por isso, separamos alguns lugares que você pode conhecer sem gastar muito. Pra quem mora em Campo Mourão será um prato cheio. Aniversário do município dia 10 e dia da padroeira do Brasil no dia 12 garantem dois feriados pra você aproveitar. Até o fim do ano teremos pelo menos mais 5 feriados:

  • 12 de outubro (quinta): Nossa Senhora Aparecida
  • 28 de outubro (sábado): Dia do Servidor Público (ponto facultativo);
  • 2 de novembro (quinta): Finados
  • 15 de novembro (quarta): Proclamação da República
  • 25 de dezembro (segunda): Natal

Então, que tal conhecer nosso Paraná?


Parque Estadual Lago Azul

Pertinho de Campo Mourão (10 km), gratuito e com trilhas para famílias e aventureiros. Um passeio que vale muito a pena. Quando ir? Terça a Sexta-feira das 09:00 às 17:00 | Sábados, Domingos e Feriados das 14:00 às 17:00

Conheça nossos parques estaduais

Santuário Nossa Senhora Aparecida

Mantendo as comemorações do dia 12, nesta data é onde se junta a maior quantidade de fiéis no santuário para orar, agradecer e celebrar o dia da padroeira.

Zoológico de Cascavel

Parque Municipal “Danilo Galafassi” foi criado em 1976, contando com uma área de 17,91 hectares, com intuito principal de preservar as nascentes do Rio Cascavel, conservou araucárias e outras árvores nativas. O parque ficou conhecido nacionalmente após o acidente com o Tigre. Houveram melhorias na estrutura e o parque está aberto com vários atrativos, aves, anfíbios, répteis, mamíferos e felinos diversos fazem a alegria de famílias e grupos de amigos.

  • Quando ir? Terça a domingo, inclusive feriados: 8 às 17h30
  • Custo: Gratuito
  • EndereçoR. Fortunato Beber, 2307 – Região do Lago 02 – Como chegar?



Atrativos da cidade canção

Maringá é conhecida por sua qualidade de vida e arborização. Entre os melhores lugares para se conhecer, recomendamos o parque do Japão, Parque do ingá e a Catedral Nossa Senhora da Glória.

Parque Ecológico de Goioerê

O Parque Ecológico Municipal Danilo Marques Moura é uma opção divertida, gratuita e saudável para os moradores de Goioerê e região. Os 24,16 hectares, as trilhas, os mais de 300 macacos, as duas mini-praças, as nascentes e a vegetação nativa permitem ao visitante um encontro mais próximo com a natureza e o alívio do stress do cotidiano urbano.

Saiba mais sobre o parque ecológico de Goioerê

Pesqueiros da região

Nossa região tem vários empreendimentos destinados a pesca, uma prática saudável e extremamente agradável. Campo Mourão, Campina da Lagoa, Terra Boa e Mamborê possuem os melhores pesqueiros da região. Conheça nossos pesqueiros

Parques urbanos

Neste feriadão que tal um passeio no parque com a família? Uma caminhada, boas conversas, risadas e boa companhia podem fazer muito bem pra tí. Na região temos várias opções. Os mais conhecidos e visitados são os parques de Campo Mourão, Boa Esperança, Campina da Lagoa e Mamborê.




Roteiros em Tibagi

Tibagi, com seus cerca de 20 mil habitantes é o maior município em extensão territorial do estado do Paraná e não a toa adotou o slogan #Gigantepelaproprianatureza. Pra quem gosta de aventuras e esportes radicais Tibagi é um prato cheio. A cidade foi reconhecida a vários anos como a capital paranaense da aventura. Recomendamos!

Conheça o parque estadual do Guartelá

Aventuras e trilhas em Tibagi

Foz do Iguaçu e seus vários atrativos

Foz é o segundo destino turístico mais visitado no Brasil e um dos grandes responsáveis é a variedade de atrativos naturais, materiais e de eventos. Cataratas, Itaipu, museu de cera, parque das aves e vários outros.




E você? Qual sua sugestão para este feriado?

Conta pra gente. Qual seu lugar preferido neste feriado? Qual lugar você recomenda? Conta pra gente! Participe de nossa página no Facebook e Instagram. Ajude a gente a mostrar o melhor de nosso Paraná 😉

Conta pra gente, o que você achou?

Ajude-nos a mostrar o que temos de melhor no Paraná!
Siga-nos no Facebook @TrilhaseLugares e Instagram @trilhas_e_lugares
Sugira, critique, participe!
;-)