Onde acampar no Paraná?

Campfire. Foto: Melissaery. Disponível em: www.flickr.com/photos/melissaery/15382196011 Acesso em 13 jul. 2017

Ampfire. Foto: Melissaery. Disponível em Flickr . Acesso em 13 jul. 2017

Muita gente acha que acampar é coisa de filme ou série da Netflix. Nós particularmente, quando recebemos a sugestão da nossa visitante Marines Girardi, tivemos um pouco de dificuldade em montar alguma coisa sobre acampamentos. Então no estilo de Natureza Selvagem ( “Into the Wild” ), O caminho de Santiago de Compostela (“The Way” ) e outros filmes separamos algumas dicas para você que pensa em acampar.

Por que acampar?

Um tempo atrás vimos no Mochileiros.com que quatro dias de contato com a Natureza nos deixam mais calmos e criativos. Isso por si só já é um baita dum motivo! Porém não para por aí. Você terá possibilidade de novas amizades, meditação e preço baixo. O ser humano nasceu para ser livre e precisa do contato com a Natureza e seus semelhantes para se sentir mais vivo.

Dicas para quem vai acampar pela 1ª vez

Acampamento em Tibagi- Foto gentilmente cedida por Camping Parada do Guartelá
Acampamento em Tibagi- Foto gentilmente cedida por Camping Parada do Guartelá (Saiba mais)

Onde acampar no Paraná?

Se você procura maior contato com a natureza, sentir aquele espírito de liberdade que só um acampamento pode oferecer saiba que nosso Paraná tem muitas opções. O melhor guia de acampamentos que encontramos foi o MaCamp. Clique na imagem abaixo para ser direcionado aos acampamentos e camping’s paranaenses. Porém caso a grana esteja curta vale a pena acampar no jardim de sua casa com seus filhos. #FicaaDica

Site MaCamp- Acampamentos e campings

Veja no site Onde Acampar uma lista com os acampamentos do Paraná

 E você?

Conhece algum lugar bacana pra acampar? O que você nos recomenda? Compartilhe conosco e nos ajude a melhorar este conteúdo.

Conta pra gente, o que você achou?

Ajude-nos a mostrar o que temos de melhor no Paraná!
Siga-nos no Facebook @TrilhaseLugares e Instagram @trilhas_e_lugares
Sugira, critique, participe!
;-)