O que fazer em Roncador?

Forte cultura ucraniana, dezenas de cachoeiras, o prato típico mais “vegetariano” da região e a famosa Pousada Parque das Gabirobas são alguns dos motivos que fazem de Roncador um lugar único. Porém não para por aí. A rede hoteleira da cidade tem uma das melhores estruturas da região proporcionando conforto e segurança a preços justos.

Vamos viajar juntos pelos principais roteiros de Roncador?

Natureza

Segundo Maciel Maioli, existe mais de 29 cachoeiras espalhadas por propriedades particulares de Roncador. Tal característica favorecida pelo relevo existente na região faz com que cachoeiras sejam relativamente fáceis de serem encontradas na área rural do município.

Terra da Fé

Roncador é chamada carinhosamente de “terra da Fé” e fazendo jus a isso a influência religiosa é impressa na paisagem da cidade.  Veja o livro:  Roncador Terra da Fé

Entrada de Roncador

A forte presença ucraína fez com que Roncador, diferentemente de outras cidades da região, tivesse dois padroeiros que convivem lado a lado. O católico São Pedro e o Ucraniano São Nicolau. De brinde a cidade ganhou dois importantes feriados: 29 de junho (São Pedro) e 6 de dezembro (São Nicolau).

Pousada Parque das Gabirobas

Natureza, conforto, opções variadas de lazer e um atendimento acolhedor fazem com que o visitante se sinta em casa. Há vários motivos pra você conhecer e passar momentos especiais na Pousada Parque das Gabirobas com familiares e amigos.

Pousada Parque das Gabirobas

Cachoeiras, trilhas, skybunda, tirolesa, chalés, suítes, apartamentos, piscina, lanchonete, estrutura para eventos, salão de jogos, pescaria, bóia-cross, mini pantanal e muitos outros roteiros estão a sua disposição. Conheça este lugar incrível!

Outros roteiros turísticos

Visão noturna da praça central de Roncador

Igreja pintada em afresco – Indo para faxinalzinho turistas podem conhecer uma Igreja pintada em afresco que já foi inclusive destaque na RPC TV- afiliada Rede Globo.

Parque Municipal Miguel Pereira – o local esta passando por reformas, melhorias e manutenção e em breve será um dos melhores pontos turísticos da região.

Prato típico Perohê – O perohê ou vareneky é uma massa cozida, com variados recheios, com origem na Ucrânia. Muitos dizem ser o prato típico mais “vegetariano” da região de Campo Mourão. Conheça a receita do Perohê.

Eventos: Os principais eventos locais são: Festa de São Pedro, Festa da colheita, Festa de São Nicolau, Roncatrilha (1º fim de semana de agosto), aniversário da cidade, encenação do nascimento de Jesus “Auto de Natal”, Reveillon e a Caminhada Internacional na Natureza.

Hospedagem

Qualidade, conforto e ambiente familiar são os pontos fortes da hotelaria de Roncador. Uma cidade que parece ter o dom de acolher seus visitantes.

  • Novo Hotel: Rua Ponta Grossa, 827. Tel: (44)3575-1208 | (44)9835-8804
  • Hotel Avenida: Av São Pedro, 926 . Tel: (44) 3575-1332
  • Hotel São Pedro: Av.São Pedro, Jardim Anchieta Tel: (44) 3575-1177 | 9712-6372 | 9132-1190.

Alimentação

  • Boi na Brasa Avenida Ponta Grossa – próximo à rodoviária
  • Bistecão Av. Santo Antônio, 1245. Tel: (44) 3575-1148
  • El Xaday Av. São Pedro, 890  Tel.: (44) 3575-2394
  • Dona Pedra  Av. São Pedro, Centro  Tel.: (44) 3575-2963
Conta pra gente, o que você achou?

Escrito por: Trilhas & Lugares

Ajude-nos a mostrar o que temos de melhor no Paraná! Siga-nos no Facebook @TrilhaseLugares e Instagram @trilhas_e_lugares Sugira, critique, participe! ;-)