O que fazer em Maringá?

Catedral de Maringá-PR

Maringá é uma das mais belas cidades paranaenses. Toda arborizada, planejada e tida como uma das mais propensas à inovação do Brasil, a cidade canção vem ganhando cada vez mais destaque. Alguns dos cartões postais mais conhecidos são a Catedral e o Parque do Ingá, porém aos poucos a cidade vem descobrindo sua vocação para o turismo. Separamos alguns destes atrativos, esperamos que você goste!

Uma das ciclovias da ‘cidade canção’

Parque do Japão

O Parque do Japão é de longe o mais belo parque da cidade canção. Cercado por uma vegetação e gramado cuidado milimetricamente, conta com lanchonete, áreas de lazer, estacionamento e uma paisagem incrível que aguça a criatividade de fotógrafos de várias partes do país.

  • Terça-feira à domingo, das 09h00 às 17h00
  • Custo: Gratuito
  • Contato: (44) 3034-0403

Um pedaço do Japão em Maringá

Parque do Ingá

Um dos mais conhecidos cartões postais da cidade canção é o Parque Municipal Prefeito Adriano Valente, chamado popularmente Parque do Ingá.  O parque fica aberto de terça a domingo das 08:00 às 18:00h

Quase meio século de Parque do Ingá

Catedral

Segundo a Revista Viagem e Turismo é a maior Igreja do Brasil. Sua forma lembra a do foguete russo Sputnik e já foi destaque em uma publicação italiana como uma das obras mais modernas do Brasil

Feiras livres

As feiras já são um atrativo importante em Maringá há mais de 55 anos e acompanham o desenvolvimento da cidade. As feiras livres representam um dos mais importantes equipamentos de distribuição e comercialização de alimentos de Maringá e fazem parte da cultura dos maringaenses. Constituem, tradicionalmente, referência para o abastecimento de produtos hortifrutigranjeiros de qualidade e a bons preços em todas as regiões da cidade.

Maringá conta, atualmente, com 43 feiras semanais distribuídas em 24 bairros, incluindo o distrito de Iguatemi. São caracterizadas de acordo com o horário de funcionamento (matutino e noturno) e forma de comercialização (direta e indireta).

São quatro tipos de feira: Feira Livre, Feira do Produtor, Feira Verde e Feira Pôr-do-Sol que atendem grande parte da população.  As feiras maringaenses movimentam mais de 2.500 empregos diretos e indiretos, gerando empregos e renda no setor agrícola da cidade e na região da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep), além de propiciar o fortalecimento da agricultura familiar através do incentivo e da expansão do mercado de escoamento de produtos. A feira visitada por nós –a feira do produtor – é realizada duas vezes por semana quarta-feira –  das 18 às 22 horas- e sábado – das 7 às 10 horas – na  Avenida Prudente de Moraes,  Estádio Willie Davids.

Compras e negócios

Mercados, Shoppings centers e empresas especializadas diversas atraem diversas pessoas de outras cidades. A procura por produtos e serviços especializados é tão grande que a cidade é destaque no turismo de negócios.

Veja tudo que já escrevemos sobre Maringá

E você?

O que você mais gosta em Maringá? Faltou algum lugar? Conta pra gente!

Conta pra gente, o que você achou?

Ajude-nos a mostrar o que temos de melhor no Paraná! Siga-nos no Facebook @TrilhaseLugares e Instagram @trilhas_e_lugares Sugira, critique, participe! ;-)