O que fazer em Mamborê?

Lugar tranquilo com base econômica enraizada na agricultura oferece também excelentes opções de lazer e turismo, principalmente na área rural. Conheça um pouco do que Mamborê tem a oferecer no turismo rural, atrativos naturais, feira dos produtores e festas que compõem o calendário de eventos do município.

-> Veja tudo sobre Mamborê

Lugares para se conhecer

Igreja Sagrado Coração de Jesus: Igreja subterrânea localizada há pouco mais de 18, 7 Km da sede municipal, na Comunidade do Gavião. Anualmente ocorre no local a festa da costela, sucesso regional!

-> Conheça a Igreja subterrânea de Mamborê

Igreja Subterranea do gavião - Mamborê

  • Igreja Adventista rural de Mamborê: é vista por muitos como a mais bela construção sacra da região. Localizada cerca de 10-20 km afastada da área urbana é palco da tradicional Festa das primícias. O evento ocorre tradicionalmente desde 2013 no primeiro sábado de maio e tem como cenário a linda paisagem rural do bairro dos adventistas.

Igreja Adventista do 7º dia em Mamborê

Parque do Lago Armando Alves de Souza: O novo cartão postal do município, está sendo implantado na entrada do município com cerca de 135 mil metros quadrados. Conta com pista de caminhada, academia da terceira idade, estacionamento e se configura para ser o maior e melhor centro de lazer e turismo do município.

-> Saiba mais sobre o Parque do Lago de Mamborê

Parque do lago de Mamborê

  • Pesqueiro Nossa Senhora Aparecida: Com uma das melhores estruturas da região bem pertinho da cidade, o pesqueiro vem recebendo melhorias nos últimos anos. Conta com lanchonete coberta, cavalos, ovelhas e cabritos que fazem o ambiente ainda mais especial. Saiba mais sobre o pesqueiro.

Pesqueiro Nossa Senhora Aparecida

  • Parque infantil Mamborilândia: Quadra esportiva, gangorras e balanços e um mirante fazem a alegria da criançada.

Parque infantil Mamborê

  • Igreja Ucraniana: Aqui o registro da influência ucraniana também fica impresso no cenário urbano. Atraídos pelas terras férteis da região, vários imigrantes ocuparam o município e trouxeram consigo um pouco de sua tradição e costumes.

Igreja Ucraina em Mamborê

  • Rios de Mamborê: Gavião, Tricolor, Sununu, Pedras, Goio-Bang, Guarani, Guarajuvira, Tamoyo, Lageado, Sertão, Barreirinha.

Cachoeira da Clauri em Mamborê

 

Pousadas e recantos rurais

Nós últimos anos empreendedores rurais iniciaram a construção de pequenos empreendimentos voltados a turismo rural. Opções de entretenimento que trazem como vantagens o convívio mais próximo com a natureza, sossego e aquele tratamento familiar dos nossos produtores.

-> Visite o Recanto Raio de Sol

  • Recanto Raio de Sol: Próximo ao Pensamento(distrito de Mamborê) a  500m da rodovia 369 o recanto possui piscina, toboágua, bebidas, lanches e quiosques a disposição dos visitantes. E-mail: raiodesolrecanto@gmail.com  |  Facebook

Recanto Raio de Sol Mamborê

  • Chácara Radecki:  Bem pertinho da cidade (menos de 5 km do centro comercial de Mamborê), a Chácara Radecki vem recebendo melhorias e já está recebendo visitas de grupos organizados. Contato: (44) 9 9996 1533 (Dhieverson) | (44) 9 9942 8703 (Wilson) | (44) 9 9947 8406 (Vanilda). Facebook da Chácara Radecki
  • Fazenda Santa Helena: A fazenda, localizada próximo a BR 369 entre a sede municipal de Mamborê e o pedágio, conta com espaço para eventos, confraternizações, aniversários, casamentos e festas em geral. O local possui salão de festas, piscina, quadra de esportes e bosque. (44) 9 9978-3128 (Cesar) . Facebook da Fazenda Santa Helena

Eventos

-> Veja todos os eventos programados para 2017 em Mamborê (TR Notícias)

  • Feira do produtor: Evento que ocorre toda quarta feira na praça das flores a partir das 17 horas. Ganhou forte impulso após a idealização do concurso garota da feira, destaque na imprensa local e regional figurando inclusive o jornalismo da afiliada da Rede Globo no Paraná.
  • Festa do prato típico Leitoa Mateira: Reforçando as origens do município, a comemoração teve início em julho de 2003. Arrasta multidões ao parque de exposições de Mamborê e revela aos olhos mais atentos detalhes da história do município nascido a partir da exploração de erva mate na região de Natividad. A “Leitoa Mateira”, como é conhecido o prato típico do município foi criado por Jurandir Sachuck (“Jura”) . A festa ocorre anualmente no primeiro fim de semana de junho.

Saboreie a deliciosa Leitoa Mateira

  • Festa de Peão do Guarani:Guarani é um patrimônio (espécie de distrito) de Mamborê e anualmente promove a Festa do Peão. Com shows com cantores locais, montarias em touro, bailão country, barracas com lanches e bebidas. A maior festa do Guarani que seleciona inclusive para participar das montarias na festa de exposição da sede municipal.
  • EXPOMAM: A Exposição Feira Agropecuária e Industrial de Mamborê ocorre anualmente no início do mês de setembro e se configura como o maior evento público do município. Ocorre no Parque de Exposições Governador José Richa e conta com feiras, rodeio profissional, cavalgada, shows, apresentações culturais, parque de diversões, exposição de animais, implementos agrícolas, artesanatos e ano pós ano vem se renovando.

Outros atrativos

  • Distrito do Canjarana: Canjarana é distrito de Mamborê. Muito bem organizado, leva o nome de uma das plantas nativas da região: “canjarana”, também conhecida como “canjerana”. Segundo historiadores da região o local foi parte do trajeto do antigo Caminho de Peabiru.
  • CTG: O local oferece a melhor estrutura para bailes, promoções, formaturas e casamentos no município.
  • Mamborê Clube de Campo: Localizado no final da Rua Giácomo Ambrósio Ciconello, o local dispõe de piscina, toboágua, sauna, salão social, quadras esportivas, cancha de bocha, espaço coberto para eventos com cozinha, bar e churrasqueira. +Informações: Site do Clube de Campo.

Lanchonetes e pizzarias: Bungalow, Dud’s e Negão lanches são os lugares preferidos para um lanche em Mamborê. Não poderíamos esquecer dos lanches próximos a Igreja Matriz e prefeitura. Além deles temos também a pizzaria e lanchonete Billy’ s Burger próximo ao Colégio Estadual João XXIII e a Choperia e Petiscaria Dom Bosco.

Veja também => Restaurantes e hotéis em Mamborê

Posto de combustível

Posto Flex Líder: Rua Manoel Moreira Alves 494, próximo do posto de saúde e saída para o Guarani. Tel: (44) 3568 2299. Possui álcool e gasolina.

Posto Safra:  R Manoel Moreira Alves, 578, próximo ao posto de saúde e saída para o Guarani. Tel: (44) 3568 2900. Possui álcool, gasolina e diesel.

Posto Vip:  Av Manoel Francisco Da Silva, 429, próximo a Caixa econômica Federal, Móveis São Carlos e Igreja Matriz. Tel: 3568 1004. Possui álcool e gasolina.

Taxistas de Mamborê

  • Afonso: 44 9 9969-5870
  • Aparecido: 44 9 9813-3223
  • Beibe: 44 9 9868-6828
  • Pedro: 44 9 9878-2557

Informações importantes

E você?

Conhece Mamborê? Esquecemos de algo? Ajude-nos a mostrar o melhor de nossa região. Envie seu comentário, sugestão ou crítica!

Conta pra gente, o que você achou?

Escrito por: Trilhas & Lugares

Ajude-nos a mostrar o que temos de melhor no Paraná! Siga-nos no Facebook @TrilhaseLugares e Instagram @trilhas_e_lugares Sugira, critique, participe! ;-)