Turismo: O que fazer em Goioerê?

Parque ecológico goioere

Tudo começou em meados da década de 1940 com a família Scarpari inicialmente instalando as primeiras fazendas de café e posteriormente organizando/demarcando os fundamentos da localidade. A cidade já foi destaque nacional com o assalto ao Banco do Brasil (6 dias que pararam a comunidade local). Atualmente Goioerê desponta com sua pujante atividade comercial e a segunda maior rede hoteleira da região.

Onde comer e dormir em Goioerê?

Parque Ecológico de Goioerê

O Parque Ecológico Municipal Danilo Marques Moura é uma opção divertida, gratuita e saudável para os moradores de Goioerê e região. Trilhas, pontes, macacos e a vegetação nativa permitem ao visitante um encontro mais próximo com a natureza e o alívio do stress do cotidiano urbano. Saiba mais sobre o parque

Praça Nordestina

Praça Nordestina Ampla estrutura aberta a toda população contando com quadras de areia, de basquete e parque infantil.

Parque do Povo

Parque do Povo é uma das maiores áreas de lazer do município contando com academia, centro de eventos, pista de caminhada e quadra poliesportiva. Inaugurado em 2004, recentemente vem passando por melhorias para atrair cada vez mais visitantes.
Parque do Povo em Goioerê

Fonte luminosa

Um dos cartões postais da cidade, a fonte fica localizada na Praça Luigi Depaoli (área central da cidade), e é considerado até hoje um ponto de encontro das famílias de Goioerê, principalmente nos fins de ano com as luzes natalinas.

Pesque pague Lago Azul

Ambiente familiar, organizado e agradável se juntam a facilidade de acesso às margens da BR 272 poucos km após Jaracatiá, sentido Campo Mourão. O local disponibiliza amplas represas com várias espécies de peixes e uma agradável lanchonete. Atendimento de 3ª a domingo das 08:00h às 18:00h/ Contato:  Facebook | (44) 8804-5470

Igreja Matriz Nossa Senhora das Candeias

Uma das mais belas construções sacras da região. Os traços artísticos existentes na decoração interna, as portas entalhadas em madeira (Artista: Belarmino dos Prazeres) sua torre de mais de 25 m de altura encantam os visitantes. Acredite o por do sol desse lugar é incrível!
Igreja Matriz Nossa Senhora das Candeias

Lazer e entretenimento

  • Sky bar. Tradicional casa noturna da localidade que promove eventos semanalmente atraindo grande público e movimentando a cidade. Fique por dentro dos eventos da casa de shows (Facebook)
  • Goioerê Clube de Campo: grande estrutura de lazer e entretenimento, possuindo piscina, academia, quadras poli-esportivas, campos de futebol, lago, quiosques, salão para eventos entre outras várias estruturas. Saiba mais: Goioerê Clube de Campo.

Histórico

Eventos públicos

  • Feira do produtor. Semanalmente ocorrem três feiras na cidade: No domingo ao lado do correios; nas terças e sábado próximo ao ginásio de esportes 10 de Agosto (Av. 19 de Agosto); e nas quintas, na praça do jardim Curitiba. Nelas são ofertados os tradicionais espetinhos, pastéis e hortifrúti vindos direto dos produtores rurais do município.

Feira em Goioerê

  • Festa do Leitão Maturado. As festividades do prato típico do município ocorrem todo mês de junho e atrai público de variadas regiões do Paraná.
  • Expogoio. Maior evento público realizado anualmente pela sociedade Rural em parceria com empresas e poder público. Sucesso de público a cada edição, o evento é realizado no parque de exposições do município.
  • Festa do milho. Evento promovido pela comunidade católica local que tem como objetivo arrecadar recursos para manutenção dos projetos sociais da Igreja. Fazem parte do evento o concurso da rainha da festa, venda de vários pratos a base de milho (tradicional cultura agrícola local), show de prêmios e apresentações culturais.

E você?

Conhece Goioerê? o que achou da cidade? Compartilhe sua opinião! Envie sua foto, recordação e conta pra gente o que você mais gosta em Goioerê! Curta nossa página no Facebook e siga a gente no Instagram.

Conta pra gente, o que você achou?

Ajude-nos a mostrar o que temos de melhor no Paraná!
Siga-nos no Facebook @TrilhaseLugares e Instagram @trilhas_e_lugares
Sugira, critique, participe!
;-)