Turismo: O que fazer em Engenheiro Beltrão?

 

Atualmente Engenheiro Beltrão conta com cerca de 14 mil habitantes e à semelhança de outras cidades da região, tem como principal atividade a agricultura. Devido à fácil acessibilidade ao município é perceptível a força da indústria local com os vários barracões visíveis através da rodovia duplicada sentido Campo Mourão – Maringá. Possui como distritos: Figueira do Oeste, Ivailândia, Sertãozinho, Sussuí e Triângulo.

Rio Ivaí - Engenheiro Beltrão

Belezas naturais de Engenheiro Beltrão

Além de passar próximo do Rio Ivaí, um dos mais importantes do nosso estado, podemos encontrar várias belezas naturais na área rural da cidade. Muitas delas, nossa equipe conheceu percorrendo a Caminhada Internacional na Natureza.

Caminhada Internacional Na Natureza

Parque da Gruta

O parque ainda é pouco conhecido pela população da região possuindo pista de caminhada, ponte e uma academia da terceira idade. Anexo ao parque encontramos também o Santuário “Nossa Senhora da Rosa Mística” e o Museu Histórico Municipal Yutaka Kitayama. Em tempos passados havia também uma lanchonete, porém o estabelecimento atualmente está abandonado.

O Santuário é revestido de pedras, possui vários bancos e recebe iluminação durante a noite.


É comum passarmos durante o dia no parque e vermos alguns moradores pescando no local. O que mais chama a atenção no parque em questão de beleza é a ilha de bambus e a ponte inclinada que atravessa o lago (Foto em destaque no título deste texto).

-> Famílias retomam controle do parque (Portal ITribuna)

Museu Histórico Municipal Yutaka Kitayama

O Museu, inaugurado em 2012, conta com gravuras, fotografias e utensílios antigos diversos. Alguns dos objetos que mais chamam atenção no museu são os projetores do antigo cinema da cidade e as fotografias dos pioneiros que foram ampliados em grandes quadros com mais de 1m².

-> Como chegar no Museu?

Praça central de Figueira do Oeste

No distrito de Figueira do Oeste entre Engenheiro Beltrão e Terra Boa, na praça central encontramos além da igreja, uma bela gruta.

Engenheiro Beltrão- Paraná

Prato típico: Leitão à Pururuca

Desde 2001 o Leitão à Pururuca é considerado o prato típico de Engenheiro Beltrão. O prato é servido nas festividades de aniversário do município e recebe muitos cuidados especiais deste a escolha da carne até a preparação que pode demorar mais de 24 horas para ficar pronto. O leitão é servido com um delicioso tutu de feijão.

Engenheiro Beltrão- Paraná

Foto: Divulgação Prefeitura Municipal de Engenheiro Beltrão

Eventos

  • Festa de aniversário do município
  • Caminhada Internacional na Natureza

Hotéis

Ainda não temos informações a respeito de hotéis na cidade. Por favor nos ajude a melhorar este conteúdo.

Restaurante

Ainda não temos informações a respeito de hotéis na cidade. Por favor nos ajude a melhorar este conteúdo.

Informações importantes e Curiosidades

Conta pra gente, o que você achou?

Escrito por: Trilhas & Lugares

Ajude-nos a mostrar o que temos de melhor no Paraná! Siga-nos no Facebook @TrilhaseLugares e Instagram @trilhas_e_lugares Sugira, critique, participe! ;-)