Turismo: O que fazer em Boa Esperança?

Praça central de Boa Esperança

Boa Esperança foi considerada, em pesquisa recente do IBGE, o 6º melhor município em urbanismo do Brasil. E isso não é a toa! Se você pegar uma imagem do Google Maps você vê que até do alto a organização das árvores da cidade. Todas podadas regularmente. parecem até montagem! Aqui do chão a limpeza das ruas, organização dos locais públicos e excelente recepção da população ajudam a deixar a cidade ainda melhor. Abaixo selecionamos os mais importantes atrativos turísticos da cidade.

Veja tudo o que escrevemos sobre Boa Esperança



Festa do prato típico Vaca Atolada

Sua origem está ligada a um prato feito por imigrantes vindos de Minas Gerais. Desde 1997 é realizada no friozinho do último domingo de julho no clube recreativo de Boa Esperança. Todo ano, conta com pelo menos 3 shows totalizando, geralmente, mais de 5 horas seguidas de muita música.

Vaca Atolada - Boa Esperança - Foto: Município de Boa Esperança (Facebook/Divulgação)
Foto: Divulgação festa da Vaca Atolada 2016 – Prefeitura Municipal de Boa Esperança/divulgação/Facebook

Organização do evento. É reconhecida regionalmente por ser muito bem organizada. O segredo disso tudo, é que ao fim do evento toda equipe se reúne para discutir o que deu certo, o que houve de errado e as possíveis soluções para que a festa seja cada ano melhor.

Saiba como fazer uma vaca atolada

Parque do lago

É o maior espaço de lazer do município, com uma excelente infraestrutura (parque infantil, lanchonete, restaurante, caiaque, ATI, água gelada, banheiro, quadras esportivas e quiosques.). Ele fica entre a Rua José Egídio de Lima, Avenida Brasil, Rio Barreiro e propriedades rurais ao entorno.

Parque do Lago de Boa Esperança

Visite o Parque do lago de Boa Esperança

O parque foi inaugurado em dezembro de 2003 e iniciou suas atividades em janeiro de 2002, levando dois anos para ser construído em uma área anexada ao perímetro urbano, antes destinada à atividades agrícolas. A pescaria, geralmente é liberada de 20 em 20 dias, modificando-se algumas vezes no ano, tais como piracema e quaresma. O uso do quiosque é liberado depois de um pré agendamento na prefeitura do município.Todo processo é gratuito, sendo exigido apenas o cuidado com os utensílios do local (o município disponibiliza espetos e aparatos para quem agenda o uso do local).

Distrito de Alto Palmital

O pessoal nos cobrou muito durante a festa da vaca atolada de 2017 pelo menos uma imagem do distrito de Alto Palmital. Então fomos lá e escolhemos dois pontos que nos chamaram a atenção: a chegada ao distrito com a pista de caminhada e a igreja no centro do distrito. Caso tenha alguma outra imagem, história ou recordação compartilhe conosco nos comentários ou envie um e-mail para contato@trilhaselugares.com

Outros eventos

  • Encontro da melhor idade: Acontece a mais de 10 anos no parque do lago reunindo idosos de vários locais do estado.
  • Festa da padroeira Nossa Senhora da Guia: Acontece anualmente e é organizada com apoio do Rotary Club e prefeitura.
  • Semana da Adrenalina: A cidade quase triplica sua população nesse evento onde ocorre o motocross com etapa paranaense de motociclismo. O evento acontece na pista ao lado do parque do lago.

Motocross Boa Esperança

  • Feira do produtor: Toda semana produtores se reúnem para comercializar seus produtos na praça central da cidade;
  • Cavalgada da Esperança no mês de dezembro.

Hotéis e restaurantes

  • Novo Hotel Talismã – Av. Brasil, 186. Telefone: 44-3552-1488 | E-mail: veiiga@hotmail.com
  • Restaurante do lago – Telefone: (44) 9945 9105 | (44) 9978 6127 | (44) 9921 9186 | Endereço: Rua José Egídio de Lima, s/n- Parque do lago



Conta pra gente, o que você achou?

Ajude-nos a mostrar o que temos de melhor no Paraná!
Siga-nos no Facebook @TrilhaseLugares e Instagram @trilhas_e_lugares
Sugira, critique, participe!
;-)