Museu Municipal Caminhos de Peabiru

Os idosos para recordar, os jovens para aprender e as crianças para se encantarem. Opção cultural e histórica para todas as idades, o museu municipal é aberto diariamente na área central da cidade de Peabiru com entrada franca.

O Museu Municipal Caminhos de Peabiru foi criado pela Lei n° 563, de 06 de março de 2007. A ideia teve início a partir de iniciativa do poder público local e evoluiu com a participação da população local. O acervo conta com peças dos mais variados tipos. Máquinas de costura, computadores, geladeira movida a querosene (tem até chaminé!!), móveis, ferramentas, fotos e cenários montados especialmente para guardar um pedaço da memória popular. Todo acervo do museu foi doado pela própria população.

A casa que abriga o museu foi escolhida por ter importância histórica. Próximo à década de 1950 a casa foi construída para servir de moradia à juízes que vinham trabalhar em Peabiru evitando com isso gastos com hotéis. Tal finalidade perdurou até 2006 quando a moradia foi devolvida para o município e desde 2008 é usado como museu.

Horário de funcionamento

  • Segunda a sexta feira pela manhã das 08:00 às 11:30 e, pela tarde, das 13:00 às 17:00h.
  • Grupos organizados devem agendar visita com a equipe do museu antecipadamente.

Contato

Conta pra gente, o que você achou?

Escrito por: Trilhas & Lugares

Ajude-nos a mostrar o que temos de melhor no Paraná! Siga-nos no Facebook @TrilhaseLugares e Instagram @trilhas_e_lugares Sugira, critique, participe! ;-)