Igreja Adventista rural em Mamborê

A Igreja Adventista rural de Mamborê é vista por muitos como a mais bela construção sacra da região. Localizada cerca de 10-20 km afastada da área urbana é palco da tradicional Festa das primícias. O evento ocorre tradicionalmente desde 2013 no primeiro sábado de maio e tem como cenário a linda paisagem rural do bairro dos adventistas com sua Igreja.

Igreja Adventista do 7º dia em Mamborê

Um conhecido de Goioerê comentou que na região de Mamborê existia a igreja mais bonita de toda região. Alguns meses mais tarde, sem saber direito onde era, segui pelas estradas rurais do município perguntando aos sitiantes locais onde poderia encontrar a Igreja dos Adventistas. Em poucos quilômetros percorridos à conheci. Me encantei com a beleza da construção e do cuidado com o local. Neste dia ainda tive a oportunidade de conhecer Márcia e seu esposo que gentilmente contaram sobre a Igreja que havia sido construída há mais de 50 anos atrás e foi recentemente reformada. A Igreja inclusive já foi parte do noticiário da afiliada da Rede Globo local e vários outros veículos de imprensa.

 

Festa das Primícias 2015

Foi construída uma arena exclusivamente para o evento com cerca de 3 mil cadeiras e mesmo assim muita gente acompanhou a celebração de pé. Recuperando laços históricos, no palco foi deixada um carroça que segundo o Pastor Fernando Iglesias representou a vinda dos primeiros adventistas catarinenses para Mamborê (Família Zukowski). Fizeram parte da celebração apresentações culturais, palestras e almoço.

A celebração além de seu caráter religioso ainda trouxe a importância da doação de sangue com a presença de uma equipe do hemonúcleo de Campo Mourão. À semelhança dos eventos anteriores, a celebração atraiu mais de 3 mil pessoas de toda região. Algo que me chamou muito a atenção foram as faixas colocadas na estrada que direciona até a Igreja Adventista (Gratidão, Fidelidade… ) já levando ao visitante o espírito da celebração.

Conta pra gente, o que você achou?

Escrito por: Jonas Henrique

Ajude-nos a mostrar o que temos de melhor no Paraná! Sugira, critique, participe!