Visite o Hotel Fazenda Água Azul

Hotel Fazenda Água Azul - Quinta do Sol

Conforto, boa comida e pertinho de casa. Este é o Hotel Fazenda Água Azul que há mais de 20 anos oferece variadas opções de lazer para famílias, grupos de amigos e eventos. A história começou com a vinda do sueco Johan Gabriel Berg Von Linde ao Brasil na década de 1950. Naquela época, Johan comprou mais de 300 alqueires em Fênix/Quinta do Sol, dos quais mais de 100 alqueires ficaram preservados até hoje. Após visitar um local muito parecido em São Paulo, a esposa de Johan, Elissena Frollini Berg Von Linde, teve a ideia de fomentar o turismo rural na propriedade.

O que fazer no Hotel Fazenda Água Azul?





Além da preservação ambiental, merecem destaque o atendimento familiar e as lembranças do auge da cultura cafeeira impressas na paisagem, principalmente por meio das casas da antiga colônia dos cafeeiros.

Mantendo as características da era cafeeira, algumas destas casas foram modernizadas e se tornaram aconchegantes apartamentos, chalés e suítes. Algumas casas possuem: quarto de casal com ar condicionado, televisão, quarto(s) de solteiro, frigobar, varanda de frente com rede, copa, sala com fogão a lenha e banheiro individual.

Gastronomia

Alimentos coloniais, comida caseira, variedade de pratos quentes e frios além de um requintado café da manhã são servidos em ambientes aconchegantes e rústicos. Não poderia deixar de destacar as sobremesas preparadas pela Gabriele (uma das proprietárias do Hotel Fazenda e formada em Gastronomia). O sabor é incrível!

Ps. Pra quem quiser levar lembrancinhas e suvenires, o Hotel fazenda disponibiliza vários alimentos coloniais a venda (geleias, doces e compotas em geral).

Hotel Fazenda Água Azul - Quinta do Sol

História

Johan Gabriel Berg Von Linde era autodidata em várias áreas e dedicou um espaço de sua propriedade para guardar memórias de sua terra natal (Suécia) e preservar artefatos indígenas e alguns traços da era cafeeira. Assim surgiu o Museu da História do Café e dos Indígenas. Vagner (“Alemão”) nos contou inclusive que a maioria das casas existentes na propriedade pertenciam a trabalhadores da fazenda de café e mantiveram várias das características originais.

Encontro com a Natureza

Trilhas e caminhadas em matas nativas, lago para pesca e nado, cheiro de natureza e canto dos pássaros são alguns dos ingredientes para aventura e lazer. Uma das trilhas conta com um Mirante e guarita por onde o visitante pode curtir o amanhecer e anoitecer de um jeito único.

Hotel Fazenda Água Azul - Quinta do Sol

Sofisticação e conforto

 Pra quem quiser descanso e sofisticação, o Hotel Fazenda possui piscina, ofurô com hidromassagem, wifi gratuito, bar da piscina, redes e, todos os quartos do Hotel fazenda são extremamente bem cuidados de modo a oferecer conforto, sossego e contato com a natureza (sons dos pássaros e grilos).

Hotel Fazenda Água Azul - Quinta do Sol

Lazer e entretenimento

 Roda de viola, jogos, cavalgadas, passeios de avião e charrete são alguns dos outros atrativos aos visitantes. Ao longo do ano são realizadas festas temáticas, aniversários e outros eventos diversos.

Hotel Fazenda Água Azul - Quinta do Sol

Como chegar?

O Hotel Fazenda Água Azul localiza-se a cerca de 60 km de Campo Mourão entre as cidades de Fênix e Quinta do Sol. O trajeto é de fácil acesso. Apesar de um pequeno trecho ser de terra batida, geralmente a estrada é bem conservada e recebe sinalização indicando a localização da pousada em vários trechos.
Distâncias
>80 Km de Maringá
>100 Km de Londrina

Dicas




Contato

E você, já foi ao Hotel Fazenda Água Azul? O que achou?



Conta pra gente, o que você achou?

Ajude-nos a mostrar o que temos de melhor no Paraná!
Siga-nos no Facebook @TrilhaseLugares e Instagram @trilhas_e_lugares
Sugira, critique, participe!
;-)