Sucata metálica vira arte em Barbosa Ferraz

Artesanato de José Carlos Amaral – Barbosa Ferraz

José Carlos Amaral, morador de Barbosa Ferraz, faz questão de mostrar suas obras de arte em frente a empresa familiar localizada em uma das principais vias da cidade. O mais incrível disso é a matéria prima utilizada: sucata metálica, latas e metais em geral são cuidadosamente transformados em tratores, animais, carros, humanóides e tudo o que sua imaginação permitir.

Como conhecemos as obras do artista?

No dia em que fomos a Barbosa Ferraz ver a Expocrochê, passamos em frente a uma oficina de esquina e aquele monte de peças diferentes(trator, cavalo, coruja e outros) chamou muito atenção. Tivemos que parar alí pra ver. Sr. José não estava, porém sua atual esposa nos recebeu muito bem. Segundo ela, tudo começou com a montagem de brinquedos para uma das filhas do artista com as sobras de sua oficina (principal atividade do artista).

Hobby com reconhecimento nacional e internacional

O que antes era apenas um hobby acabou ganhando outros contornos com o tempo. Nesses mais de 10 anos de criação, já teve seu trabalho reconhecido em diversos meios de comunicação de grande alcance (jornais, revistas, TV). Suas obras já foram apresentadas em várias cidades do Brasil, Japão, Portugal e outros.

Artista da região transforma sucata em obra de arte (Folha regional de Cianorte) 

Sucatas viram arte em B. Ferraz (Portal ITribuna)

O mestre da sucata ( Maringá News)

Veja mais algumas de suas obras:

Caso tenha interesse em conhecer ou até mesmo adquirir/encomendar obras artísticas:

Conta pra gente, o que você achou?

Ajude-nos a mostrar o que temos de melhor no Paraná!
Siga-nos no Facebook @TrilhaseLugares e Instagram @trilhas_e_lugares
Sugira, critique, participe!
;-)