Cristo Redentor de Corumbataí do Sul

Cristo redentor de Corumbatai do Sul

Corumbataí do Sul é um pequeno município do interior do Paraná com pouco mais de 4 mil habitantes segundo dados do censo do IBGE 2010. Por se localizar numa região de “altos e baixos” o trio soja-milho-trigo não ganhou a mesma força que nas cidades ao entorno, cedendo lugar para a hortifruticultura.

A COAPROCOR é a principal força econômica que impulsiona a cidade gerando cerca de mil empregos na agricultura familiar (industrialização do maracujá, a acerola, morango, vários citrus e a batata doce).
Entrada de Corumbataí do Sul

Entrada de Corumbataí do Sul

Cristo Redentor paranaense

Mas além da organização social e econômica, no turismo, o que se destaca no local é um grande monumento que lembra muito o cartão postal carioca. Segundo o Jornal do Interior News, o monumento começou a ser construído em 2008 e fica no ponto mais alto do município, conseguindo uma vista panorâmica de toda a cidade.

Estima-se que tenha custado próximo de 50 mil reais aos cofres públicos, e por isso causou discórdia entre a população e poder público. Alguns dos resultados disso foram a paralisação da obra e ‘uso não turístico do local’ por parte de usuários de drogas. Em algumas épocas do ano passam pelo local a Caminhada Internacional na Natureza e a Rota da Fé.

Cristo redentor de Corumbatai do Sul

Cristo redentor de Corumbataí do Sul

E você?

Conhece o local? O que achou? Compartilhe sua opinião!

Conta pra gente, o que você achou?

Ajude-nos a mostrar o que temos de melhor no Paraná! Siga-nos no Facebook @TrilhaseLugares e Instagram @trilhas_e_lugares Sugira, critique, participe! ;-)