Conheça os museus da nossa região

Museu Municipal Deolindo Mendes Pereira -Campo Mourão

Preservar e conservar a memória popular da sociedade é um dos principais papéis dos museus. E, engana-se quem pensa que precisa ir muito longe para encontrar bons museus. Por isso, separamos 4 excelentes opções pra você visitar na região de Campo Mourão seja em família, com amigos ou excursões escolares. Esperamos que você goste

Museu Deolindo Pereira Mendes

Campo Mourão

O museu tem registros da memória e histórica da cidade através de entrevistas, depoimentos e peças históricas que participaram do cenário que levou ao desenvolvimento de Campo Mourão. Anexo ao museu existe também o Memorial dos tropeiros e frequentemente ocorrem eventos diversos relacionados a preservação da história da comunidade mourãoense. O local é dividido em salas temáticas com recortes da memória da cidade e das pessoas que ajudaram a construir as bases de seu progresso e desenvolvimento.
Museu Municipal Deolindo Mendes Pereira -Campo Mourão
Atendimento
3ª a 6ª das 08:00h às 11:30h e das 13:30 às 17:00
Aos sábados: das 08:00h às 12:00h.

Museu Municipal Caminhos de Peabiru

Peabiru

Opção cultural e histórica para todas as idades, o museu municipal é aberto diariamente na área central da cidade de Peabiru com entrada franca.

Museu Caminhos de Peabiru

Horário de funcionamento: Segunda a sexta feira pela manhã das 08:00 às 11:30 e, pela tarde, das 13:00 às 17:00h. Grupos organizados devem agendar visita com a equipe do museu antecipadamente.

Museu Patrimônio Histórico e Cultural

Ubiratã

Encontramos várias peças doadas pela comunidade de Ubiratã entre elas painéis, móveis, utensílios antigos, objetos indígenas, rochas, fotos e documentos. Segundo a responsável pelo cuidado do museu, Maria, internamente a grande atração, além das peças históricas, é um jacaré empalhado que pode ser visto logo na entrada do museu. O local recebe visita de pessoas tanto da comunidade de Ubiratã quanto de pessoas de outras cidades, estados e até mesmo do exterior.

Museu Patrimônio Histórico e cultural de Ubiratã

Como chegar?  O museu fica na Rua Ernesto Novaes de Souza, s/n, próximo ao Mercado Boniatti e prefeitura. O local é aberto de segunda a sexta feira pela manhã das  08:00 às 12:00 e a tarde das 13:30 às 17:00.

Casa da memória em Juranda

Juranda

Dentro do terminal rodoviário, na área central da cidade, encontramos um pequeno acervo com imagens e objetos que retratam o passado do município. O local é chamado de casa da memória e procura resgatar parte da história do município.

Casa da memória em Juranda

E você?

Conhece algum outro lugar histórico em sua cidade? compartilhe e ajude a tornar este lugar mais conhecido!

Conta pra gente, o que você achou?

Ajude-nos a mostrar o que temos de melhor no Paraná!
Siga-nos no Facebook @TrilhaseLugares e Instagram @trilhas_e_lugares
Sugira, critique, participe!
;-)