Como fazer uma paleta tropeira?

Entrada de Moreira Sales

Paleta tropeira é o prato típico de Moreira Sales. A carne é imersa por 24 horas, para que o sabor da mistura de ervas e outros temperos seja absorvido. Depois é colocada na grelha, própria para o preparo no fogo de chão, e é cozida de 6 a 8 horas. Arroz branco, feijão tropeiro, saladas, molho vermelho e farofa acompanham a iguaria, na festa realizada em julho.

O que fazer em Moreira Sales?

 

Como fazer uma paleta tropeira?

  • Paleta de Boi
  • sal grosso
  • alho
  • ervas

Preparo

Paleta tropeira - Moreira Sales

Paleta Tropeira é preparada com mistura de ervas e outros temperos. A carne fica imersa ou banhada em um molho feito com sal, vinagre, alho, cebola e ervas por 24 horas para que absorva o sabor dos temperos. Retire do Molho e coloque na grelha feita própria para assar ao fogo de chão. O tempo de cozimento varia de 6 a 8 horas dependendo do tamanho da paleta.

Acompanhamento: Arroz branco, Feijão Tropeiro, Saladas, molho vermelho e farofa.

Conteúdo retirado de:

  • COMCAM- Pratos típicos da região
  • Roteiros da Comcam, material de divulgação dos pratos típicos regionais. Material gentilmente cedido por Rubens Moyano (Campo Mourão) e Cristina Veiga (Boa Esperança

 

Nos ajude a melhorar este conteúdo

Tem alguma imagem legal do prato típico? Alguma história legal? Conta pra gente!

Conta pra gente, o que você achou?

Ajude-nos a mostrar o que temos de melhor no Paraná! Siga-nos no Facebook @TrilhaseLugares e Instagram @trilhas_e_lugares Sugira, critique, participe! ;-)

Conta pra gente, o que você achou? ;-)