O que fazer em Altamira do Paraná?

Altamira do Paraná

Altamira do Paraná é uma das menores cidades da região e segundo moradores locais levou o nome pelo fato de estar num dos pontos mais altos. Junto as paisagens de morros e colinas permeiam os rios Piquiri, Cantú e seus afluentes que embelezam ainda mais as paisagens. As paisagens obtidas lá de cima são fantásticas!

Por que o nome ‘Altamira do Paraná’?

Oficialmente o IBGE afirma que“A denominação Altamira foi dada por consenso da diretoria da Companhia de Colonização e Desenvolvimento -CODAL, numa homenagem à cidade de Altamira do Estado do Pará, em 1962. A CODAL adquiriu área de terras e procedeu ao levantamento topográfico da região já parcialmente habitada, cortou e mediu o sítio urbano em lotes e os colocou à venda, procedendo da mesma forma com a zona rural, aproveitando-se da febre colonizadora que assolava o Paraná no começo dos anos sessenta, do século XX. Município com características econômicas baseada na agropecuária destacando-se a pecuária de corte e leite e, principalmente, a cultura do algodão entre outras.”

O que fazer em Altamira do Paraná?

Altamira do Paraná certamente tem inúmeras paisagens lindas. Morros, colinas e rios contornam seu território. Apesar disso, ainda existem poucas informações sobre lugares legais pra se conhecer.

> Praça Nossa Senhora Aparecida : Inaugurada em 1999 em homenagem à padroeira da cidade o local pode ser reconhecido como o principal ponto turístico local.

>Parque do lago: Quando estivemos em Altamira do Paraná, o parque ainda estava em construção.

Altamira do Paraná

> Feira do produtor: Toda sexta feira das 15h às 21h com produtos locais ao lado da Igreja Matriz local.

 

Prato típico Carneiro recheado:  é o prato típico de Altamira do Paraná. A festa do município acontece todo mês de novembro. Pra ficar pronto o carneiro precisa ficar 12 horas submerso num molho que dá o tempero especial do prato. Pra assar são cerca de três horas.

Onde dormir?

E você?

Conhece algum outro roteiro de Altamira do Paraná? Conhece a cidade? O que achou dela?Compartilhe sua opinião!

Conta pra gente, o que você achou?

Ajude-nos a mostrar o que temos de melhor no Paraná! Siga-nos no Facebook @TrilhaseLugares e Instagram @trilhas_e_lugares Sugira, critique, participe! ;-)