As paisagens de Altamira do Paraná

Altamira do Paraná é uma das menores cidades da região e segundo moradores locais levou o nome pelo fato de estar num dos pontos mais altos. Junto as paisagens de morros e colinas permeiam os rios Piquiri, Cantú e seus afluentes que embelezam ainda mais as paisagens. As paisagens obtidas lá de cima são fantásticas!

Por que o nome ‘Altamira do Paraná’?

Apesar daquela hipótese levantada no começo deste texto, oficialmente o IBGE afirma que:

“A denominação Altamira foi dada por consenso da diretoria da Companhia de Colonização e Desenvolvimento -CODAL, numa homenagem à cidade de Altamira do Estado do Pará, em 1962. A CODAL adquiriu área de terras e procedeu ao levantamento topográfico da região já parcialmente habitada, cortou e mediu o sítio urbano em lotes e os colocou à venda, procedendo da mesma forma com a zona rural, aproveitando-se da febre colonizadora que assolava o Paraná no começo dos anos sessenta, do século XX. Município com características econômicas baseada na agropecuária destacando-se a pecuária de corte e leite e, principalmente, a cultura do algodão entre outras.”

Fonte: IBGE, 2015, Histórico de Altamira do Paraná.

 

O que fazer em Altamira do Paraná?

PRAÇA NOSSA SENHORA APARECIDA: Inaugurada em 1999 em homenagem à padroeira da cidade o local pode ser reconhecido como o principal ponto turístico local.

Altamira do Paraná

FEIRA DOS PRODUTORES: Toda sexta feira das 15h às 21h com produtos locais ao lado da Igreja Matriz local.

Feira em Altamira do Paraná

Onde dormir?

Conhece algum outro roteiro de Altamira do Paraná? Conhece a cidade? O que achou dela?Compartilhe sua opinião!

Conta pra gente, o que você achou?

Escrito por: Trilhas & Lugares

Ajude-nos a mostrar o que temos de melhor no Paraná! Siga-nos no Facebook @TrilhaseLugares e Instagram @trilhas_e_lugares Sugira, critique, participe! ;-)