Acqua Trekking de Peabiru reúne cerca de 600 pessoas

A primeira caminhada do ano foi em Peabiru, hoje 28/01/18. Organizada pelo historiador e geógrafo Arléto Rocha e mais uma equipe dedicada com cerca de 30 voluntários o Acqua Trekking foi um sucesso! Trilhas, cachoeiras, rios e muita lama fizeram a alegria de mais de 500 aventureiros.

Sobre os Caminhos de Peabiru

Conforme o Facebook Trilhas pelos caminhos do Peabiru: Os Caminhos de Peabiru formavam uma rede milenar de Trilhas pela América do Sul nos quais Indígenas, aventureiros, bandeirantes, jesuítas entravam pelo Paraná. E este Caminho passava por Peabiru, no coração do Paraná, motivo pelo qual batiza a cidade. No trabalho de ressignificação destes Caminhos o Historiador Arléto Rocha e equipe revivem estes caminhos, trilhados na cidade em meio a cachoeiras, rios e paisagens deslumbrantes …venham conhecer as Trilhas pelos Caminhos de Peabiru-PR.”

A chegada

O início da caminhada foi em frente à casa da cultura de Peabiru. Começou com a inscrição, café da manhã e um aquecimento. Aos poucos o pessoal foi chegando. De Peabiru, Campo Mourão, Ubiratã, São Paulo, Curitiba, Maringá, Apucarana e várias outras cidades.

Percurso do Trekking

Teve um pequeno chuvisco pela manhã, porém nada que atrapalhasse o percurso. Abaixo um pequeno mapa do percurso realizado e algumas imagens da trilha.

Mapa do trajeto-Open Street Map
Mapa do trajeto-Open Street Map

Mensagens no trajeto

Cachoeiras do Trekking

Abaixo fotos das cachoeiras visitadas

E você?

Participou do Acqua Trekking? O que você achou? Quais as suas expectativas para os próximos eventos? Conta pra gente!

 

Conta pra gente, o que você achou?

Ajude-nos a mostrar o que temos de melhor no Paraná! Siga-nos no Facebook @TrilhaseLugares e Instagram @trilhas_e_lugares Sugira, critique, participe! ;-)

Conta pra gente, o que você achou? ;-)