A padroeira do Brasil nas cidades da região

Parque do Lago em Iretama

Hoje separamos alguns monumentos que retratam um pouco da fé católica impressa na paisagem da região. Por aqui o catolicismo teve raízes no processo de colonização com os espanhóis e portugueses. Uma das provas mais evidentes disso além do fato de em todas as cidades existirem grandes igrejas católicas, é a existência e preservação de uma dos mais antigos resquícios da ação dos padres jesuítas em Vila Rica do Espírito Santo -Fênix, um verdadeiro museu a céu aberto, que ainda não teve todo seu valor histórico reconhecido.

Como hoje é um dia dedicado a padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, separamos 3 lugares incríveis que são dedicados a ela.

Praça Nossa Senhora Aparecida

Pra começar, separamos a Praça Nossa Senhora Aparecida em Altamira do Paraná. Inaugurada em 1999 em homenagem à padroeira da cidade. O local pode ser reconhecido como o principal ponto turístico local.

Altamira do Paraná

Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida

O Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida localizado na Avenida Jorge Valter em Campo Mourão, a poucas quadras do Hipermercado Muffato, é um dos maiores e mais belos santuários da região. No mês de outubro ocorre a festa da padroeira atraindo vários romeiros. Visite o site do Santuário e conheça mais sobre o local

Parque Municipal Marília Pereira Rodrigues

O Parque Municipal Marília Pereira Rodrigues é o maior espaço público gratuito da cidade de Iretama. Bastante frequentado pela população local possui pista de caminhada, quadra esportiva, local para prática esportiva e uma grande imagem de Nossa Senhora (tamanho real) que é um dos maiores atrativos do local.

Parque do Lago em Iretama

-> Parque do Lago em Iretama

E você?

Conhece algum outro lugar interessante na região? O que achou destes? Já conhecia? Compartilhe sua opinião!

Conta pra gente, o que você achou?

Ajude-nos a mostrar o que temos de melhor no Paraná! Siga-nos no Facebook @TrilhaseLugares e Instagram @trilhas_e_lugares Sugira, critique, participe! ;-)