7 dicas para o feriadão de independência

Pousada Parque das Gabirobas

Foto em destaque:  Pousada Parque das Gabirobas em Roncador. Saiba mais sobre a Pousada

Chegou mais um feriadão e você não pode ficar parado em casa. Por isso, separamos uma lista com 7 lugares no interior do Paraná que valem a pena conhecer em família. A maioria deles ainda são pouco conhecidos. Confira nossa lista e diga se concorda!

5 lugares incríveis para você ir nas férias

Que tal economizar para viajar? 

1 – Parques Estaduais no Paraná

Aqui pertinho de Campo Mourão temos o Parque Estadual Lago Azul (divisa com Luiziana) e o Parque Vila Rica do Espírito Santo. Outros mais conhecidos são o Vila Velha em Ponta Grossa e o Guartelá em Tibagi. Todos com acesso gratuito e abertos em feriados e fins de semana.

2 – Pesqueiros na região

Nossa região está repleta de bons pesqueiros. Um tempo atrás separamos uma lista com alguns. A maioria deles serve porções e deliciosas refeições e bebidas. Os pesqueiros mais visitados são o Belini (Campo Mourão), Lago Azul (Goioerê),  Arcanjo  (Ubiratã),  Recanto do Lago (Campina da Lagoa),  do Rael (Campina da Lagoa), Nossa Senhora Aparecida (Mamborê), Pantanal (Terra Boa).

Saiba mais sobre os pesqueiros em nossa região.

3 – Parques urbanos

Parece clichê, mas os parques municipais são bons lugares para se visitar nos fins de tarde, jogar um papo fora e ainda fazer alguns exercícios. Os parques mais visitados de nossa região são o Parque do lago de Campo Mourão, Ubiratã, Boa Esperança e Mamborê. Um dos que na nossa opinião merece melhorias devido ao imenso potencial é o Parque Ecológico de Goioerê. O parque possui trilhas, algumas espécies animais e várias plantas, porém carece de estacionamento, iluminação e identificação da entrada (acesso). Apesar destes pontos negativos o local merece ser visitado e tem tudo pra ser o melhor parque municipal da região.

Saiba mais sobre alguns parques de nossa região

4 – Pousadas e resort’s da região

Os lugares mais frequentados em nossa região são a Pousada Parque das GabirobasHotel Fazenda Água AzulA FazendinhaHotel o Recanto e o Resort de luxo Termas de Jurema. Nos últimos anos vários empreendedores rurais estão abrindo espaço para os turistas. Se destacam na região o Recanto Raio de Sol, Fazenda Santa Helena em Mamborê, Pousada Sitio São José em Quinta do Sol e outros vários que estão se consolidando no turismo rural regional.

5 – Momentos em família e com amigos

Vários lugares são referência na região em qualidade e atraem pessoas de várias cidades. Campo Mourão, principal cidade da região, possui vários lugares pra o happy hour como as franquias de empresas reconhecidas nacionalmente, pizzarias, hamburguerias, brigaderias, bares e casas noturnas. Nas cidades ao entorno destacam-se a Pizzaria Fornetto e Complexo madeira em Juranda, Pizzaria Fornalha em Ubiratã, Porto Grill em Goioerê e vários outros.

Complexo madeira em Juranda

6 – Roteiros em Foz do Iguaçu

Quem vai a Foz, além é claro das Cataratas do Iguaçu, pode conhecer a Itaipu, templo budista, parque das aves e os vários parques urbanos distribuídos pela cidade. Não é a toa que Foz é um dos destinos mais visitados do Brasil, possui ampla infraestrutura, pessoas capacitadas e roteiros de tirar o fôlego \o/. Se der um tempinho, vale muito a pena as cataratas do lado Argentino e uma passada rápida em Ciudad del Este.

7 – Eventos diversos

Festas dos pratos típicos juntam multidões em nossa região. Quase todas as cidades comemoram também seu aniversário com shows e parque de diversões, alguns contando até com espaço próprio para isso.Nos últimos anos a região passou a fazer parte também dos circuitos vou de bikecaminhada internacional na Natureza e Rotas da fé. Fique por dentro dos eventos em nossa região nos acompanhando no Facebook e no nosso guia de eventos.

E você?

Qual roteiro você acredita ser imperdível para um feriadão prolongado? Conta pra gente! Ajude-nos a montar uma nova lista para os próximos feriados de 2017.

  • 12 de outubro (quinta): Nossa Senhora Aparecida
  • 28 de outubro (sábado): Dia do Servidor Público (ponto facultativo);
  • 2 de novembro (quinta): Finados
  • 15 de novembro (quarta): Proclamação da República
  • 25 de dezembro (segunda): Natal

Siga nosso Facebook Instagram e fique por dentro das dicas e novidades do trilhaselugares.com

Conta pra gente, o que você achou?

Ajude-nos a mostrar o que temos de melhor no Paraná!
Siga-nos no Facebook @TrilhaseLugares e Instagram @trilhas_e_lugares
Sugira, critique, participe!
;-)