7 dicas para o feriadão de independência

Pousada Parque das Gabirobas

Foto em destaque:  Pousada Parque das Gabirobas em Roncador. Saiba mais sobre a Pousada

Chegou mais um feriadão e você não pode ficar parado em casa. Por isso, separamos uma lista com 7 lugares no interior do Paraná que valem a pena conhecer em família. A maioria deles ainda são pouco conhecidos. Confira nossa lista e diga se concorda!

1 – Parques Estaduais no Paraná

Aqui pertinho de Campo Mourão temos o Parque Estadual Lago Azul (divisa com Luiziana) e o Parque Vila Rica do Espírito Santo. Outros mais conhecidos são o Vila Velha em Ponta Grossa e o Guartelá em Tibagi. Todos com acesso gratuito e abertos em feriados e fins de semana.

2 – Pesqueiros na região

Nossa região está repleta de bons pesqueiros. Um tempo atrás separamos uma lista com alguns. A maioria deles serve porções e deliciosas refeições e bebidas. Os pesqueiros mais visitados são o Belini (Campo Mourão), Lago Azul (Goioerê),  Arcanjo  (Ubiratã),  Recanto do Lago (Campina da Lagoa),  do Rael (Campina da Lagoa), Nossa Senhora Aparecida (Mamborê), Pantanal (Terra Boa).

3 – Parques urbanos

Parece clichê, mas os parques municipais são bons lugares para se visitar nos fins de tarde, jogar um papo fora e ainda fazer alguns exercícios. Os parques mais visitados de nossa região são o Parque do lago de Campo Mourão, Ubiratã, Boa Esperança e Mamborê. Um dos que na nossa opinião merece melhorias devido ao imenso potencial é o Parque Ecológico de Goioerê. O parque possui trilhas, algumas espécies animais e várias plantas, porém carece de estacionamento, iluminação e identificação da entrada (acesso). Apesar destes pontos negativos o local merece ser visitado e tem tudo pra ser o melhor parque municipal da região.

4 – Pousadas e resort’s da região

Os lugares mais frequentados em nossa região são a Pousada Parque das GabirobasHotel Fazenda Água AzulA FazendinhaHotel o Recanto e o Resort de luxo Termas de Jurema. Nos últimos anos vários empreendedores rurais estão abrindo espaço para os turistas. Se destacam na região o Recanto Raio de Sol, Fazenda Santa Helena em Mamborê, Pousada Sitio São José em Quinta do Sol e outros vários que estão se consolidando no turismo rural regional.

 

 

5 – Momentos em família e com amigos

Vários lugares são referência na região em qualidade e atraem pessoas de várias cidades. Campo Mourão, principal cidade da região, possui vários lugares pra o happy hour como as franquias de empresas reconhecidas nacionalmente, pizzarias, hamburguerias, brigaderias, bares e casas noturnas. Nas cidades ao entorno destacam-se a Pizzaria Fornetto e Complexo madeira em Juranda, Pizzaria Fornalha em Ubiratã, Porto Grill em Goioerê e vários outros.

Complexo madeira em Juranda

6 – Roteiros em Foz do Iguaçu

Quem vai a Foz, além é claro das Cataratas do Iguaçu, pode conhecer a Itaipu, templo budista, parque das aves e os vários parques urbanos distribuídos pela cidade. Não é a toa que Foz é um dos destinos mais visitados do Brasil, possui ampla infraestrutura, pessoas capacitadas e roteiros de tirar o fôlego \o/. Se der um tempinho, vale muito a pena as cataratas do lado Argentino e uma passada rápida em Ciudad del Este.

7 – Eventos diversos

Festas dos pratos típicos juntam multidões em nossa região. Quase todas as cidades comemoram também seu aniversário com shows e parque de diversões, alguns contando até com espaço próprio para isso.Nos últimos anos a região passou a fazer parte também dos circuitos vou de bikecaminhada internacional na Natureza e Rotas da fé. Fique por dentro dos eventos em nossa região nos acompanhando no Facebook e no nosso guia de eventos.

E você?

Qual roteiro você acredita ser imperdível para um feriadão prolongado? Conta pra gente! Ajude-nos a montar uma nova lista para os próximos feriados de 2017.

  • 12 de outubro (quinta): Nossa Senhora Aparecida
  • 28 de outubro (sábado): Dia do Servidor Público (ponto facultativo);
  • 2 de novembro (quinta): Finados
  • 15 de novembro (quarta): Proclamação da República
  • 25 de dezembro (segunda): Natal

Siga nosso Facebook  e Instagram e fique por dentro das dicas e novidades do trilhaselugares.com

 

Conta pra gente, o que você achou?

Ajude-nos a mostrar o que temos de melhor no Paraná! Siga-nos no Facebook @TrilhaseLugares e Instagram @trilhas_e_lugares Sugira, critique, participe! ;-)

Conta pra gente, o que você achou? ;-)